A ArcelorMittal BioFlorestas, segmento do Grupo ArcelorMittal responsável pela produção de carvão vegetal a partir de florestas renováveis de eucalipto, celebra, este mês, 68 anos de operação e duas décadas de certificação pelo Forest Stewardship Council® (FSC® C110889).
A certificação é internacional e garante que as empresas produzam produtos derivados de madeira e papel provenientes de florestas geridas de forma sustentável, considerando aspectos ambientais, sociais e econômicos.
ArcelorMittal BioFlorestas e a certificação
Desde 2004, a certificação referenda que toda a madeira cultivada e extraída pela empresa siga os mais rigorosos critérios, preservando os recursos naturais e respeitando as comunidades locais.
Marcos Paulo Barcelos, gerente geral de Logística, Tecnologia e Manutenção, destaca que o compromisso da companhia com a gestão responsável das florestas contribui diretamente para a conservação ambiental e para o desenvolvimento sustentável da indústria.
Além disso, a empresa promove programas que geram valor para as comunidades onde atua, compartilhando os benefícios proporcionados pelas florestas, aspecto reconhecido pela certificação.