Incêndio em Itabira dentro de depósito de material de construção deixa moradores apavorados

Publicado em

Um incêndio em Itabira de grandes proporções na madrugada desta segunda-feira (08) no depósito de material de construção da Equimacon deixou os moradores do bairro Caminho Novo apavorados.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros e do site DeFato, o incêndio em Itabira na unidade da Equimacon teria começado por volta de 1h em um sofá que estava na calçada próximo à loja.

Testemunhas afirmam que cerca de cinco adolescentes foram vistos colocando fogo no sofá, o que resultou em chamas altas. O incêndio rapidamente se propagou e alcançou a fiação elétrica de um poste de iluminação pública nas proximidades, antes de atingir o galpão onde estavam armazenados materiais inflamáveis.

Crédito da foto: Tonny Morais/DeFato
Crédito da foto: Tonny Morais/DeFato

Um representante da empresa esteve no local e conseguiu fazer a retirada dos caminhões estacionados evitando que o fogo pudesse atingir o veículo, causando uma tragédia maior.

Em comunicado à imprensa, os bombeiros relataram que “as chamas se espalharam pela estrutura do edifício, alcançando o depósito onde estavam armazenados materiais inflamáveis de classe A e B, como veículos automotores e máquinas empilhadeiras, além de atingir parte da loja e dos escritórios”.

Imóveis vizinhos precisaram ser evacuados após o incêndio em Itabira

A situação do incêndio em Itabira se agravou, colocando em risco as residências vizinhas. Assim, o Corpo de Bombeiros fez a evacuação desses imóveis e foram no combate às chamas para evitar maiores danos.

Apesar dos esforços, o incêndio só foi controlado nas primeiras horas da manhã, por volta das 6h. No entanto, os bombeiros permanecem no local realizando o rescaldo para garantir o fim das chamas.

Felizmente, não houve vítimas, mas os danos materiais foram significativos, incluindo o colapso estrutural do telhado de aço e da alvenaria do imóvel.

Situação do local após o combate ao incêndio - Crédito da foto: Tonny Morais/DeFato
Situação do local após o combate do incêndio – Crédito da foto: Tonny Morais/DeFato

Além das equipes de Itabira, também foram acionados bombeiros de São Gonçalo do Rio Abaixo e brigadistas da mineradora Vale para auxiliar na operação. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) também foi mobilizada devido ao incêndio ter afetado a rede elétrica da região.

Diante do incêndio em Itabira, a Equimacon comunicou através de suas redes sociais que os atendimentos estão sendo realizados em suas unidades da avenida das Rosas, no Centro de Itabira, e de Santa Maria de Itabira, na rua José da Silva Braga, 208, bairro Lambari.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...