Retrospectiva 2023!
Responsável por 4% do PIB brasileiro no ano, a indústria da mineração procurou, ao longo de 2023, promover e participar de novos debates sobre as formas de se tornar uma atividade sustentável. A agenda ESG esteve em pauta em inúmeros eventos dentro e fora do Brasil, sempre explicitando a necessidade de a atividade de exploração mineral se adequar à realidade mais que urgente de diminuir e até cessar a emissão de gases de efeito estufa, além de combater condutas irresponsáveis perante a sociedade.
Mais do que isso, o setor mineral precisou superar suas próprias crises e conflitos para continuar assumindo seu papel de protagonista no desenvolvimento das nações, seja fomentando a indústria de base, as novas tecnologias, a expansão de negócios e a geração de emprego e renda para as mais diversas comunidades.
O CidadesMineradoras.com.br esteve atento ao longo de 2023 às mudanças experimentadas pelo setor mineral e também aos conflitos e oportunidades promovidos pelos atores envolvidos nessa cadeia de geração de riquezas.
Relembre algumas das manchetes mais importantes do ano clicando em nossas páginas no Instagram e no Linkedin.