Oportunidades de estágio: MPMG anuncia 5 vagas em processo seletivo na comarca de Itabira

Publicado em

 

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) está com inscrições abertas para um novo Processo Seletivo, visando preencher cinco vagas de estágio, além de formar cadastro reserva, para atuação nas Promotorias de Justiça da comarca de Itabira.

De acordo com o edital divulgado, podem participar do processo seletivo estudantes a partir do quinto período do curso de Direito.

Salário e benefícios

Os selecionados ao estágio terão uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, com direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 805,00, além de receberem um auxílio-transporte no valor de R$ 6,00 por dia estagiado presencialmente. Também será oferecido seguro contra acidentes pessoais e um recesso remunerado de 30 dias anuais.

Essa é uma excelente oportunidade para estudantes de Direito que desejam adquirir experiência prática e contribuir com o trabalho do Ministério Público na comarca de Itabira. As inscrições já estão abertas e os interessados devem ficar atentos aos prazos estabelecidos no edital para não perderem essa chance.

Inscrições para as vagas de estágio no MP-MG

As inscrições para o processo seletivo de estágio podem ser realizadas exclusivamente pela internet, no período compreendido entre 23 de março de 2024 e 2 de abril de 2024, através de um formulário eletrônico disponível. Informações adicionais podem ser encontradas no edital completo, disponível em nosso site oficial.

Para a seleção dos candidatos, serão realizadas duas etapas distintas: uma prova escrita, agendada para o dia 5 de abril de 2024, e uma entrevista, programada para o dia 11 de abril de 2024. Essas etapas servirão como critérios de avaliação dos concorrentes.

É importante ressaltar que o prazo de validade deste processo seletivo é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a partir da data de publicação do resultado final da seleção. Esta é uma oportunidade única para os interessados em estagiar no Ministério Público do Estado de Minas Gerais e contribuir com a Justiça em Itabira.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...