Ipatinga se prepara para a encenação da ‘Paixão de Cristo’ no Parque Ipanema

Publicado em

 

Nesta quarta-feira (27) e sexta-feira (29), Ipatinga se prepara para vivenciar momentos especiais na encenação da ‘Paixão de Cristo’ em celebração à Semana Santa, com eventos que acontecerão no Parque Ipanema.

A encenação da Paixão de Cristo é uma representação teatral que retrata os eventos finais da vida de Jesus Cristo, conforme narrados nos evangelhos do Novo Testamento da Bíblia.

Essa dramatização costuma envolver diversos personagens e cenas, desde a Última Ceia até a crucificação e ressurreição de Cristo.

Veja a programação da ‘Paixão de Cristo’ em Ipatinga

Abrindo as festividades, o “Musical de Páscoa” está agendado para as 19h desta quarta-feira, no galpão um do parque. Este evento, que contará com a participação de talentosos músicos da Escola Tenente Osvaldo Machado, é cuidadosamente organizado pela prefeitura da cidade, prometendo uma noite de harmonia e reflexão.

Na manhã de sexta-feira, toda a comunidade é convidada a testemunhar a tradicional encenação da “Paixão de Cristo”, um momento de profunda significância espiritual. O espetáculo está marcado para as 9h, próximo à lagoa do Parque Ipanema.

No entanto, as atividades começarão às 7h, no trevo do Jardim Panorama, com a realização do Terço dos Homens, seguido pela comovente Caminhada da Misericórdia em direção ao parque.

Esta dramatização é parte das comemorações do aniversário de 60 anos da cidade e contará com a participação de 170 atores, além de 30 indivíduos dedicados a garantir o sucesso da apresentação.

Para garantir a fluidez dos eventos, algumas alterações em Ipatinga serão feitas no trânsito entre 7h e 10h da manhã do dia da encenação. O trecho entre a rotatória da avenida Guido Marlière e o trevo do Jardim Panorama será parcialmente interditado, permitindo que todos desfrutem desta experiência única em segurança e tranquilidade.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...