Expo Usipa 2024 deve atrair cerca de 33 mil visitantes no Vale do Aço

Publicado em

 

A 34ª edição da Expo Usipa 2024, considerada uma das maiores exposições da indústria, comércio e serviços de Minas Gerais, será realizada entre os próximos dias 17 e 20 de julho, em Ipatinga, no Vale do Aço. Além de uma ampla exposição, o evento promove encontros de negócios e palestras

Entre as novidades da edição 2024, o espaço automotivo foi ampliado e a área industrial da exposição coberta, proporcionando mais conforto e oportunidades de interação aos visitantes. As palestras e os encontros de negócios serão realizados de 8h às 17h. A partir das 18h até às 23h a exposição comercial, industrial e de prestação de serviços poderá ser visitada pelo público. No sábado, a exposição ocorre entre 13h e 17h.

O presidente da Usipa, Lucas Lima Mesquita, destaca que são esperados 33 mil visitantes no evento. “Nossa meta é oferecer um espaço cada vez mais completo e interativo para todos os visitantes e, este ano, conseguimos superar os números das edições anteriores, atingindo o recorde de 309 empresas e mais de 380 estandes”, explica.

Sem Titulo 46
Foto: Divulgação – Estandes já estão sendo montados para receber 380 expositores

Grandes empresas na Expo Usipa

Com tradição e know how no segmento, a Expo Usipa atrai prestadores de serviços para grandes empresas do setor siderúrgico. É o caso do Yaskawa Elétrico. A empresa atende grandes companhias como Usiminas, Aperam, Cenibra e Arcelor Mittal.

Durane a feira, a multinacional japonesa terá uma equipe de profissionais à disposição para esclarecer possíveis dúvidas e informar sobre os produtos e soluções. A empresa é líder mundial na fabricação de inversores de frequência e servo acionamentos, integrante do grupo Yaskawa Electric Corporation, e comemora em 2024 seus 50 anos de fundação no país.

“São 50 anos fornecendo produtos e sistemas com tecnologia, segurança e produtividade, inclusive, tendo iniciado sua jornada com o 2º Plano Siderúrgico Nacional fornecendo automação para os pátios de matéria-prima, alto-fornos e lingotamentos contínuos, para as principais siderúrgicas brasileiras, como CSN, Usiminas, Cosipa e CST, atual ArcelorMittal. Hoje, a Yaskawa atua em todos os segmentos e possui importantes clientes no Vale do Aço, entre eles, Aperam, Arcelor Mittal João Monlevade, Cenibra e Usiminas”, resume a empresa.

“Participamos do evento, praticamente desde sua criação, por considerar a oportunidade para consolidar a marca”, diz o gerente de Engenharia de Aplicação e Vendas da Yaskawa Elétrico, Anderson Sato.

A entrada na Expo Usipa 2024 é franca, mas é preciso realizar o credenciamento e retirar o ingresso por meio do link.

SERVIÇO

Data: De 17 a 20 de julho de 2024

8h às 17h – palestras técnicas e encontro de negócios

18h às 23h – exposição comercial, industrial e de prestação de serviços

(No sábado: exposição das 13h às 17h)

Endereço: Av. João Cláudio Teixeira Salles, 801, Horto, Ipatinga

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios