Empresas & Negócios: Médicos veterinários se unem pela qualidade de vida animal

Publicado em

 

Quando os médicos veterinários Anderson Fernandes, Paulo Lanza e Roger Limonge começaram suas carreiras profissionais, não imaginavam que teriam tanta coisa em comum. Para além da paixão pela saúde dos animais, os três itabiranos vem pautando suas carreiras na busca incansável por formas de proporcionar aos pets mais qualidade de vida. Eles se uniram para inaugurar em Itabira o Hospital Veterinário Popular, um espaço que funciona 24 horas equipado para atender aos bichinhos de estimação.

Anderson Fernandes se formou em Medicina Veterinária pela PUC Minas, em 2010. Desde o segundo período fez estágio em clínica de animais de pequeno porte. Assim que concluiu o curso, voltou a Itabira e passou a realizar atendimento domiciliar. Seu grande sonho profissional se tornou realidade quando surgiu a oportunidade de trabalharem uma fazenda. “Fui gestor da propriedade por três anos. Pouco depois, a convite da Anglo American, tive a chance de exercer o papel de veterinário da agricultura familiar, em Conceição do Mato Dentro”, conta.

De volta a Itabira, em 2017, Anderson iniciou uma sociedade com Paulo Lanza na clínica Dr. Pet, onde atua como gestor e anestesista, especialidade adquirida após concluir a pós-graduação. Paulo, formado em veterinária pela UFMG desde 2011, ao longo dos cinco primeiros anos após a conclusão do curso, atuou como veterinário clínico e cirurgião. “Foram anos de desenvolvimento intenso. Na Dr. Pet, segui atendendo em cirurgias de pequenos animais. Além disso, estou me pós-graduando em Oncologia, pelo Instituto Qualittas, responsável pelos tratamentos nessa área”, detalha Lanza.

Já Roger Limonge concluiu o curso de Medicina Veterinária em 2010. Sua caminhada seguiu os mesmos passos dos amigos, dedicando-se às áreas clínica e cirúrgica. Logo que se formou, ele teve a chance de abrir o próprio consultório que, mais tarde, se tornaria a Clínica Veterinária É o Bicho. “Eu também atendo como cirurgião geral em clínicas parceiras. Tive, ainda, a chance de me pós-graduar em Clínica Médica e Cirúrgica de pequenos animais e fazer cursos de especialização em diagnóstico por imagens e cirurgias reconstrutivas veterinárias”, destaca.

O hospital

Com a experiência acumulada, os veterinários perceberam que Itabira precisava de mais do que os atendimentos que eles já realizavam. “Sempre víamos, nas nossas clínicas, que as pessoas queriam tratar os animais, mas Itabira não contava com estruturas hospitalares suficientes e acessíveis para a quantidade de bichinhos que existem na cidade”, explica Anderson.

1 11
Clínica é equipada com estrutura completa, capaz de suprir atendimentos em várias especialidades

O Hospital Veterinário Popular atende cães e gatos de pequeno, médio e grande porte numa estrutura hospitalar completa, com sala de exames, raio-X, três consultórios e um laboratório de análises clínicas.

Para os casos de internação, felinos e caninos ficam separados, assim como infectantes e não infectantes. Há, ainda, uma sala de esterilização e preparo de animais e um bloco cirúrgico com duas salas. Tudo isso com equipamentos de ponta e um corpo clínico completo, com profissionais especialistas em Ortopedia, Oncologia, Anestesista, Cirurgia, Dermatologia, Cardiologia e Clínica Geral.

O hospital é uma instituição de saúde particular, mas que pratica valores mais acessíveis. “Somos um hospital popular e privado. O popular, aqui, nasce da ideia de disponível à população, pois queremos facilitar o atendimento a um número maior de pets”, reforça Anderson.

“Inauguramos há menos de um mês e estamos surpresos com o movimento. Muitas pessoas já procuraram atendimento e sabemos que ainda temos muito a crescer (…) Num futuro próximo, planejamos a implantação de uma UTI, com profissionais capacitados para o tratamento intensivo; bem como exames complexos, como ressonância e tomografia. Seremos o maior hospital veterinário popular da região”, conclui.

Saiba mais sobre o Hospital Veterinário Popular no link.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Sextou’ com vagas! Sine Itabira fecha a semana com 95 novas oportunidades de emprego

Confira as vagas de emprego abertas no Sine Itabira para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho nesta sexta-feira (23)

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios