Em evento realizado na Câmara Municipal de Conceição do Mato Dentro, membros do Poder Executivo se reuniram com empresários do ramo do comércio e da indústria para debater o Orçamento Participativo. A reunião da noite da última terça-feira (6) teve como objetivo colher ideias que auxiliarão o poder público a tomar as decisões com maior assertividade na aplicação dos recursos.
De acordo com a Prefeitura, o mecanismo de gestão pública estabelece o diálogo com a população e incentiva a participação na indicação das obras, serviços, entre outras ações. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores e reduzir as desigualdades sociais, ainda segundo a instituição.
A Secretária Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Flávia Magalhães, destaca a relevância desse tipo de ação: “Estamos iniciando uma nova etapa, em que tivemos a experiência exitosa com o Setor de Turismo no ano de 2022. Então, para o Orçamento Participativo de 2023, já estamos replicando e ampliando um diálogo com os setores que são estratégicos dentro do município”.
E conclui: “São setores que colaboram com a diversificação econômica de Conceição do Mato Dentro, naturalmente, pelas suas próprias atividades, e nesse encontro setorial é possível fortalecer o diálogo e abrir uma discussão saudável onde diversos pontos relacionados aos serviços públicos foram debatidos e apresentadas contribuições relevantes”.
Participação
Embora já contribua nas reuniões presenciais, a população também pode participar por meios virtuais. Em função da presença da mineração em seu território, o município tem grande quantidade de recursos para aplicar. Clique e saiba mais.