Alugar carro: conheça 5 vantagens que vão te mostrar que vale a pena

Publicado em

 

Durante muitos anos, as pessoas alimentaram o sonho de comprar o próprio veículo, como sinônimo de sucesso na vida financeira, bem como de independência. Alugar um carro não era uma possibilidade considerada comum. Porém, ao longo dos anos, essa realidade foi mudando e os veículos passaram a ser associados também à ideia de vivenciar novas experiências. Não à toa, os serviços de aluguel de carros se fortaleceram e se tornaram uma alternativa viável e muito procurada nos dias de hoje.

Com os serviços de carros por assinatura ficando cada vez mais populares, listamos algumas vantagens que vão te ajudar a entender porque alugar veículos pode ser tão prático!

1- Opção de escolha para alugar

Quando se trata de aluguel de carros, a possibilidade de escolher o veículo que melhor se encaixe à sua necessidade, e ao seu bolso, é uma grande vantagem. Locadoras, como a Uai Rent a Car, costumam ter um catálogo variado de carros: leves, utilitários e vans.

2- Zero burocracia

A experiência fica ainda mais satisfatória porque é possível alugar sem burocracias. Basta se cadastrar na empresa de aluguel de veículos, fazer o orçamento com base no período do aluguel e ir retirar o veículo. Todo o resto é por conta do locador: seguro, impostos, revisão, entre outros.

3- Maior liberdade

Uma coisa é inegável: alugar um carro é ter mais liberdade para se deslocar, poder parar onde quiser, ouvir suas músicas favoritas e até criar novas rotas. Outra vantagem é não precisar depender de transportes públicos, táxis ou aplicativos.

4- Não tem custos de manutenção

Outro atrativo na hora de alugar um carro é saber que você não vai precisar arcar com custos de manutenção. As locadoras tem o cuidado de manter os veículos com tudo em dia. E para garantir que você não vai ter problemas durante o período de aluguel, é possível contratar variados pacotes de seguros para se proteger contra qualquer avaria.

5- Não precisa pagar imposto

Ter um carro próprio inclui gastos como IPVA, emplacamento e taxa de licenciamento. O carro alugado não exige nada disso! Os veículos já têm seguro e impostos pagos. Você não tem que se preocupar com nada!

E aí, gostou das dicas? Sabia que a Uai Rent a Car oferece esse serviço em Itabira? Além dos aluguéis para você e sua família, a empresa também trabalha com terceirização de frota. Para entender como alugar um carro pode ser uma excelente opção para você, acesse o site da Uai Rent a Car e solicite seu orçamento.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Sextou’ com vagas! Sine Itabira fecha a semana com 95 novas oportunidades de emprego

Confira as vagas de emprego abertas no Sine Itabira para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho nesta sexta-feira (23)

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios