Desde a segunda-feira (15) o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) realiza obras de recapeamento em trechos movimentados do Médio Piracicaba na BR-381, o que vem gerando grandes filas de congestionamento, num teste de paciência para os motoristas. Em João Monlevade, os trabalhos vão desde o Distrito Industrial, no bairro Sítio Largo, até o local conhecido como “corte de pedras”, na divisa com a cidade minerada de São Gonçalo do Rio Abaixo.
O trabalho começou na altura do quilômetro 353, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na pista sentido Vitória. Outro trecho com bastante movimento em obras de recapeamento é próximo ao Trevo de Bom Jesus do Amparo, também no Médio Piracicaba.
Obras na BR-381
As obras de recapeamento atendem a uma reinvindicação antiga de usuários da via, segundo o DNIT. O órgão recomenda que os motoristas busquem rotas alternativas à BR-381. Os trabalhos estão sendo realizados de segunda a sexta-feira, entre 7h e 17h, e no sábado, entre 8h e 13h. Os veículos estão sendo liberados por meio do sistema Pare/Siga. A previsão do DNIT é de que os trabalhos durem em torno de 10 dias.