A mineradora Anglo American lamentou o acidente ocorrido nesta terça-feira (2) que resultou na morte de duas mulheres que trabalhavam no empreendimento Minas-Rio, em Conceição do Mato Dentro. Elas eram ocupantes de uma caminhonete que atendia à mineradora, a serviço da terceirizada Sesi. O veículo bateu de frente com um caminhão na altura do KM 188 da MG-10, próximo ao trevo do distrito de Córregos.
“Os serviços de emergência foram imediatamente acionados, mas, infelizmente, as duas profissionais não resistiram aos ferimentos e tiveram o óbito confirmado pelo responsável da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no local. A companhia está apoiando as autoridades públicas no atendimento ao caso e na apuração das possíveis causas do acidente. A Anglo American, juntamente com a empresa terceira, também está oferecendo suporte às famílias e aos amigos das duas profissionais”, diz a nota da empresa, enviada ao Cidades & Minerais.
Conforme informado Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Minas Gerais, o caminhão perdeu o freio e atingiu frontalmente a caminhonete, jogando-a para fora da pista. As vítimas morreram no local.
O Sindicato Metabase de Itabira e Região, entidade representante dos trabalhadores da Anglo American em Conceição do Mato Dentro, divulgou a identidade das vítimas como sendo Débora Kelly da Silva e Viviane Fernandes de Almeida. A entidade ainda manifestou pesar pela perda das vidas, assim como a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro. Veja nota abaixo:
Caminhão envolvido não tinha relação com a Anglo American
Por meio da nota, a Anglo American ainda informou que o caminhão envolvido no acidente não prestava serviço à empresa. Equipes do Corpo Bombeiros, Samu, Guarda Municipal e Defesa Civil prestaram socorro às vítimas. O estado de saúde do motorista do caminhão não foi informado. A ocorrência foi registrada pela PMRv-MG.