Anglo American lamenta morte de trabalhadoras do Minas-Rio em acidente na MG-10

Publicado em

 

A mineradora Anglo American lamentou o acidente ocorrido nesta terça-feira (2) que resultou na morte de duas mulheres que trabalhavam no empreendimento Minas-Rio, em Conceição do Mato Dentro. Elas eram ocupantes de uma caminhonete que atendia à mineradora, a serviço da terceirizada Sesi. O veículo bateu de frente com um caminhão na altura do KM 188 da MG-10, próximo ao trevo do distrito de Córregos.

“Os serviços de emergência foram imediatamente acionados, mas, infelizmente, as duas profissionais não resistiram aos ferimentos e tiveram o óbito confirmado pelo responsável da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no local. A companhia está apoiando as autoridades públicas no atendimento ao caso e na apuração das possíveis causas do acidente. A Anglo American, juntamente com a empresa terceira, também está oferecendo suporte às famílias e aos amigos das duas profissionais”, diz a nota da empresa, enviada ao Cidades & Minerais.

Conforme informado Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Minas Gerais, o caminhão perdeu o freio e atingiu frontalmente a caminhonete, jogando-a para fora da pista. As vítimas morreram no local.

O Sindicato Metabase de Itabira e Região, entidade representante dos trabalhadores da Anglo American em Conceição do Mato Dentro, divulgou a identidade das vítimas como sendo Débora Kelly da Silva e Viviane Fernandes de Almeida. A entidade ainda manifestou pesar pela perda das vidas, assim como a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro. Veja nota abaixo:

Sem Titulo 13

Caminhão envolvido não tinha relação com a Anglo American

Por meio da nota, a Anglo American ainda informou que o caminhão envolvido no acidente não prestava serviço à empresa. Equipes do Corpo Bombeiros, Samu, Guarda Municipal e Defesa Civil prestaram socorro às vítimas. O estado de saúde do motorista do caminhão não foi informado. A ocorrência foi registrada pela PMRv-MG.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios