A cidade de Itabira receberá um repasse de R$ 449.739,62, recurso emergencial liberado pelo Ministério da Saúde no combate à dengue.
A cidade é uma das nove espalhadas pelo país que vão receber recursos da primeira leva de planos emergenciais no combate aos mosquitos transmissores da dengue e outras arboviroses.
O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, esteve em Brasília neste início de semana, com o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Júnior, para discutir com a União a respeito da crise da dengue que atinge todo o país.
Conheça o decreto que beneficiou Itabira e libera recursos contra à dengue
O decreto estabelece subsídios financeiros para o atendimento a emergências de saúde pública no âmbito da atenção primária e especializada do Sistema Único de Saúde (SUS) e da vigilância sanitária.
Os recursos serão repassados do Fundo Nacional de Saúde para fundos de saúde estaduais, municipais e do Distrito Federal para fortalecer as operações de controle da dengue e outras arboviroses.
Em Minas Gerais, Itabira está acompanhada pelos municípios de Entre Rios de Minas, Lagoa Santa, Mateus Leme e São João Del Rei. Cidades de outros estados também foram contemplados, como Valparaíso de Goiás- GO, Angra dos Reis- RJ, Rio de Janeiro – RJ e Guararema -SP.