A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, lançará na próxima quinta-feira (18), às 8h, no Tribunal do CMEI-EJA, no Centro Norte, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que permitirá que 200 famílias possam possa ter acesso a alimentos, além de incentivar a agricultura familiar na cidade.
O programa é uma das ações do governo federal instituídas pela Lei nº 10.696, de 2 de julho de 2003, e tem duas finalidades básicas: promover o acesso aos alimentos e incentivar a agricultura familiar.
Conheça os itens básicos que serão distribuídos as famílias carentes de Timóteo
Como Timóteo não possui tantos produtores familiares, foram realizadas licitações de aquisição com entidades dos municípios de Antônio Dias, Marliéria, Iapu, São João do Oriente e Dionísio. Em Timóteo, os produtos serão fornecidos pela Associação dos Agricultores Familiares (Agrifat).
Os itens repassados a essas famílias são normalmente vegetais, pães e bolos. A Iniciativa de Prevenção Alimentar também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento e das seguintes entidades: Instituto Presbiteriano Êxodo; Instituto Presbiteriano Nova Vida e APAE afirmaram que essas famílias seriam levadas em consideração.