O último ciclo de formação de jovens da fase atual do Programa Crescer, da Anglo American, está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (15) em Conceição do Mato Dentro, onde a empresa opera o empreendimento Minas-Rio. A inciativa é focada na empregabilidade e empreendedorismo de pessoas a partir de 17 anos. Ao todo, serão oferecidas gratuitamente 30 vagas, com aulas 100% presenciais no turno da noite na cidade mineradora.
De acordo com a Anglo American, o treinamento será realizado em parceria com a ONG TechnoServe Brasil e terá a duração de três semanas, a partir do dia 22 de janeiro. Entre os temas abordados, os participantes receberão orientações sobre estruturação de currículo, preparação para processos seletivos e entrevistas, orientação vocacional, planejamento de carreira, desenvolvimento da eficácia pessoal e profissional, além de informática para a empregabilidade e empreendedorismo. As aulas irão acontecer três vezes por semana.
As inscrições devem ser feiras por meio do link. Informações podem ser obtidas diretamente no Fale Conosco da Anglo American, pelo 0800 941 7100.
O Programa Crescer da Anglo American
Conforme divulgado pela Anglo American, idealizadora da iniciativa, o programa Crescer busca o “desenvolvimento socioeconômico e sustentável de comunidades, contribuindo com a valorização das cadeias de valor locais”. A iniciativa está fundada em diagnósticos aprofundados das vocações e potencialidades locais, que direcionam as cadeias de valor para ofertar aos produtores rurais, jovens e empreendedores assessoria técnica e capacitações, de forma a alavancar seus respectivos produtos, carreiras e negócios.
A fase atual do programa, prevista para se encerrar em fevereiro de 2024, está concentrada no desenvolvimento das cadeias de valor do queijo minas artesanal, turismo, desenvolvimento de governos e jovens. Além disso, já foram contempladas, em outros ciclos, as cadeias de horticultura, apicultura, quitandas e empreendedorismo em geral.
A mineradora ainda informou que uma nova fase do programa está sendo elaborada, considerando o contexto socioeconômico da região, da Anglo American e de seus parceiros, com expectativa de ser lançada nos próximos meses.