Anglo American abre 30 vagas para o Programa Crescer em Conceição do Mato Dentro

Publicado em

 

O último ciclo de formação de jovens da fase atual do Programa Crescer, da Anglo American, está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (15) em Conceição do Mato Dentro, onde a empresa opera o empreendimento Minas-Rio. A inciativa é focada na empregabilidade e empreendedorismo de pessoas a partir de 17 anos. Ao todo, serão oferecidas gratuitamente 30 vagas, com aulas 100% presenciais no turno da noite na cidade mineradora.

De acordo com a Anglo American, o treinamento será realizado em parceria com a ONG TechnoServe Brasil e terá a duração de três semanas, a partir do dia 22 de janeiro. Entre os temas abordados, os participantes receberão orientações sobre estruturação de currículo, preparação para processos seletivos e entrevistas, orientação vocacional, planejamento de carreira, desenvolvimento da eficácia pessoal e profissional, além de informática para a empregabilidade e empreendedorismo. As aulas irão acontecer três vezes por semana.

As inscrições devem ser feiras por meio do link. Informações podem ser obtidas diretamente no Fale Conosco da Anglo American, pelo 0800 941 7100.

O Programa Crescer da Anglo American

Conforme divulgado pela Anglo American, idealizadora da iniciativa, o programa Crescer busca o “desenvolvimento socioeconômico e sustentável de comunidades, contribuindo com a valorização das cadeias de valor locais”. A iniciativa está fundada em diagnósticos aprofundados das vocações e potencialidades locais, que direcionam as cadeias de valor para ofertar aos produtores rurais, jovens e empreendedores assessoria técnica e capacitações, de forma a alavancar seus respectivos produtos, carreiras e negócios.

A fase atual do programa, prevista para se encerrar em fevereiro de 2024, está concentrada no desenvolvimento das cadeias de valor do queijo minas artesanal, turismo, desenvolvimento de governos e jovens. Além disso, já foram contempladas, em outros ciclos, as cadeias de horticultura, apicultura, quitandas e empreendedorismo em geral.

A mineradora ainda informou que uma nova fase do programa está sendo elaborada, considerando o contexto socioeconômico da região, da Anglo American e de seus parceiros, com expectativa de ser lançada nos próximos meses.

0872 PROGRAMA CRESCER feed

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...