ArcelorMittal incrementa operações em 2024 com novo Cento de Distribuição

Publicado em

 

A ArcelorMittal, uma das maiores produtoras de aço do mundo, iniciou as operações de um novo Centro de Distribuição, na cidade de Guarulhos, em São Paulo. A nova estrutura, em funcionamento desde abril, fica em localização estratégica e tem investimento de cerca de R$ 10 milhões.

De acordo com a empresa, a nova unidade vai facilitar o processo de transporte e agilizar a entrega de produtos e soluções para os clientes, principalmente na região metropolitana de São Paulo. A unidade conta com um galpão de cerca de 12 mil metros quadrados e vai armazenar produtos como vergalhões, arames, telhas, fio, inox e telas, entre outros.

Com o novo centro de distribuição, a ArcelorMittal espera que os produtos cheguem de forma segura e ágil aos mais de 7 mil clientes da região, atendendo à demanda do mercado. Entre os principais clientes estão empresas de setores como construção civil, automobilístico e a indústria.

“Esse modelo de atuação assegura ampla presença do aço ArcelorMittal, custos competitivos, oferta de produtos com valor agregado e alta performance. A importância dessa nova unidade passa não só pela redução dos custos logísticos e otimização dos transportes em São Paulo, mas também pela melhora na prestação de serviços aos nossos clientes, reduzindo prazos e encurtando distâncias. Além disso, essa unidade vai proporcionar ampliação da nossa base de clientes, alcançando novos consumidores, identificando oportunidades de crescimento e impulsionando as vendas”, destaca o gerente de Distribuição São Paulo, Alexandre Belinello.

A empresa espera que o novo Centro de Distribuição aumente a eficiência das operações no estado de São Paulo, reforçando a logística que já existe com a divisão de Diadema. A empresa prevê, ainda, contribuir para o desenvolvimento da região por meio da ampliação de impostos e geração de novos empregos.

1
Nova unidade tem potencial para melhorar atendimento uma cartela de 7 mil clientes

A atuação da ArcelorMittal

Maior produtor de aço no Brasil e líder no mercado global, o Grupo ArcelorMittal tem cerca de 127 mil empregados, sendo 20 mil no Brasil, e atende a clientes em 140 países. A empresa tem unidades industriais em oito estados (MG, ES, RJ, SC, CE, BA, SP e MS), além de unidades de distribuição e serviços em todo o país.

As plantas brasileiras, incluindo a de João Monlevade, no Médio Piracicaba, têm capacidade de produção anual de 15,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 5,1 milhões de toneladas de minério de ferro. Elas atendem as indústrias automobilística, de eletrodomésticos, construção civil, óleo e gás, naval, conforme divulgado pelo grupo ArcelorMittal.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...