CDL entrega o 11° Mérito Lojista Empresarial de Itabira em agosto após votação popular

Publicado em

No próximo dia 05 de agosto, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) vai promover a entrega do 11° edição do prêmio Mérito Lojista Empresarial de Itabira.

O evento acontecerá no centro de eventos do Colégio Nossa Senhora das Dores e contará com a participação das empresas vencedoras em 2023.

Nesta edição, o Cidades e Minerais será o veículo de comunicação oficial, contando com versão impressa. Essa parceria é uma oportunidade de evidenciar as empresas destacadas e inseri-las em um veículo de ampla circulação na cidade de Itabira e região.

Conhecido como o “Oscar dos empreendedores”, o prêmio contará com a participação de notáveis 100 empresas de Itabira. O processo de seleção compreendeu quatro fases distintas: uma rodada inicial de votação espontânea, em que o público indicava suas empresas de preferência; uma votação posterior, onde três candidatos de cada segmento de mercado foram pré-selecionados; o anúncio dos resultados finais; e, por último, o baile comemorativo e a cerimônia de premiação.

Uma característica marcante da premiação é o seu formato, com votação popular para eleger os vencedores em cada ramo de atuação. Na atual edição, 300 estabelecimentos participaram da votação.

Presidente da CDL fala sobre o reconhecimento do prêmio para o setor de comércio da cidade

O presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabira, Eduardo Gomes Moraes, disse que a grande importância desta premiação é que a escolha dos vencedores foi decidida pelos próprios consumidores, que votaram nas melhores empresas de 2023. Além disso, este prêmio tem nível nacional, onde outras unidades da CDL realizam também todos os anos essa entrega tão importante.

“Esse é o momento de as empresas ganhadoras celebrarem o que foi feito no ano. É um grande feito serem lembradas pelos consumidores em um mercado tão competitivo, onde diversos fatores são levados em consideração para que determinada empresa saia vencedora. Por isso, acredito que essas empresas estão orgulhosas de receberem esse prêmio”, disse Eduardo.

Para ele, o ponto forte da CDL é por ser uma entidade que representa Itabira e atual diretora, a cada mês, está mais próxima dos lojistas, oferecendo treinamento, palestras, informações e outras movimentações que possam gerar vendas em MG.

Conheça algumas empresas que vão ser premiadas

Nascida em Itabira, a Dular foi uma das escolhidas pelo público na votação da atual edição em sua categoria. A empresa completa no ano que vem 60 anos de atuação na cidade e está presente também em diversos outros municípios do estado.

O sócio-diretor Cesar Lopes e sua esposa, Mariane Barcelos, gestora da premiada Dular Interiores, entendem a ação como um reconhecimento genuíno. “Temos a certeza de que a nossa marca está sendo lembrada e prestigiada pelo consumidor. É sinal de que estamos caminhando no sentido certo, fazendo com que a experiência do cliente seja tão relevante que ele nos escolhe e premia em nosso segmento”, diz Mariane.

“O Mérito Lojista da CDL trás gás e energia para o empreendedor, pra que possa sempre buscar e fazer o melhor em seus negócios. Isso, consequentemente, reflete em resultados positivos para a empresa, para a cidade e para fortalecer cada vez mais o nosso varejo”, complementa Cesar.

Inaugurada no final de 2022 e localizada em uma área nobre de Itabira, na Avenida Mauro Ribeiro Lage, a Academia Pratique foi agraciada pela primeira vez. O empresário Roger Alves conta o sentimento ao receber a notícia: “Honestamente, fiquei surpreso com esse reconhecimento tão rápido. Esperava que fosse demorar mais um pouco para alcançar esse prêmio, principalmente em função do trabalho de outra academia que administramos e que também já venceu, a Impacto. Mas foi bom o prêmio ter vindo para a Pratique, porque o investimento nela foi alto e já ter o nome lembrado pelo público com apenas seis meses de atuação é um grande feito”.

A lista completa dos agraciados pelo Prêmio Mérito Lojista da CDL Itabira pode ser acessada pelo link.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios