Feiraço comemora aumento de adesão do público na edição 2024: 35 mil pessoas visitaram a feira

Publicado em

 

Realizada entre os últimos dias 15 e 18 de maio, no estacionamento do estádio Ipatingão, em Ipatinga, a 4ª edição da Feiraço superou o público registrado no ano passado. Na feira de 2024, foram contabilizados 35 mil presentes, mediante 30 mil visitantes na edição do ano passado. A estimativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga.

O evento é um dos mais esperados do calendário da cidade polo do Vale do Aço, um dos principais centros da siderugia em Minas Gerais. A CDL é responsável por organizar a feira, juntamente com o Sebrae e a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), com apoio da Prefeitura.

Feiraço mostra força do comércio do Vale do Aço

Na grande estrutura montada, o público pode ter a acesso a serviços e produtos de 170 expositores. Os 180 estantes espalhados pela feira mostraram uma gama de ofertas para atender demandas dos mais variados segmentos. Empresas do ramo de alimentos, logística, instituições financeiras, indústria automotiva, organizações de atacado e varejo, entre outros, atraíram a atenção dos visitantes e geraram um volume significativo de negócios.

1 4
Evento apresentou uma variada cartela de produtos e serviços de expositores da região

O presidente da CDL de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, comemorou a adesão expressiva do público e o sucesso na realização da feira. “Tivemos uma praça de alimentação super bem estruturada, várias atrações regionais, foi uma feira muito positiva para nossa cidade, para o Vale do Aço, onde nós temos a oportunidade de mostrar para o consumidor, para a nossa comunidade, o tanto que o comércio da nossa cidade é pujante, rico em geração de empregos e de resultados”, avaliou o gestor.

Zambaldi ainda revelou que a entidade já está mobilizada para dar prosseguimento ao evento no próximo. A Feiraço já é considerada por muitas lideranças uma tradição no meio empresarial do Vale do Aço. “A partir de hoje já trabalhamos fortemente focados em 2025, para a realização da quinta edição”, finaliza o presidente da CDL Ipatinga.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...