Ataque aéreo de Israel em hospital na Faixa de Gaza mata 500 pessoas

Publicado em

Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, nesta terça-feira (17), um hospital na Faixa de Gaza foi atacado, matando pelo menos 500 pessoas.

Membros do ministério, incluindo o porta-voz Ashraf al-Qidra, acusaram Israel de dirigir o ataque aéreo ao Hospital Árabe Al-Ahli, comumente conhecido como Al-Ma’amadani.

“O hospital abriga centenas de pessoas doentes e feridas, bem como pessoas que foram forçadas a abandonar as suas casas como resultado dos ataques israelitas”, disse ele.

Israel não confirmou ataque ao hospital na Faixa de Gaza

Daniel Hagari, um dos porta-vozes das FDI, disse que ainda não havia informações suficientes para confirmar que Tel Aviv realizou o ataque ao hospital na Faixa de Gaza. “O Hamas lançou muitos ataques aéreos e espalhou muita desinformação”, disse ele aos repórteres, segundo o Times of Israel.

Se o número de vítimas e a origem do ataque forem confirmados, este será o ataque aéreo mais mortífero de Israel na região desde pelo menos 2008.

O Hospital Ahli Arab foi fundado em 1882 e é o hospital mais antigo de Gaza, segundo informações do seu site. O nome significa “Hospital do Povo Árabe” em árabe. Estima-se que 45.000 pessoas recebem serviços lá a cada ano.

O prédio na Faixa de Gaza já foi alvo de outros ataques durante os 11 dias de guerra. A Cidade de Gaza, onde está localizada, fica ao norte da faixa de mesmo nome – que Tel Aviv vem instando a desocupar desde a última sexta-feira (13), indicando que realizaria invasões terrestres.

A administração do hospital informou que foguetes israelenses atingiram a enfermaria de diagnóstico de câncer do hospital no sábado (14), danificando equipamentos de ultrassom e mamografia. Pelo menos quatro funcionários ficaram feridos na ocasião.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios