João Monlevade: Circuito Inclusão Lança Projeto de Atletismo para Pessoas com Deficiência

Publicado em

 

A Prefeitura de João Monlevade e a Fundação ArcelorMittal são apoiadoras do Circuito Inclusão, referência em iniciativas voltadas à inclusão social na Capital Estadual do Fio Máquina. A inciativa está expandindo suas atividades na cidade com o lançamento de um projeto de atletismo voltado para pessoas com deficiência. A parceria estratégica visa promover acessibilidade e fomentar o esporte como ferramenta de transformação social.

De acordo com os organizadores, a ação tem o objetivo de proporcionar oportunidades igualitárias de acesso ao esporte. O projeto de atletismo incluirá atividades como corrida, caminhada e treinamentos adaptados para diferentes tipos de deficiência. A proposta busca não apenas desenvolver as habilidades físicas dos participantes, mas também fortalecer a autoestima, a socialização e a inclusão comunitária, ainda segundo os organizadores.

A presidente do Circuito Inclusão, Débora Batista, destaca a importância da iniciativa: “O esporte tem o poder de transformar vidas, e nosso compromisso é garantir que ele esteja ao alcance de todos. Esse projeto é um marco para João Monlevade, pois abre portas para que pessoas com deficiência possam superar barreiras e explorar todo o seu potencial”.

“É um projeto inovador para o nosso município, uma vez que o público alvo são pessoas com deficiência que têm pouca oportunidade de praticar esporte. É uma parceria que vai oportunizar a essas crianças, adolescentes e adultos a prática do atletismo e quem sabe daí possam surgir atletas, uma vez que o Brasil é uma potência paralímpica”, destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, Douglas Oliveira.

Presidente do Circuito Inclusao Debora Batista e o secretario de Esporte Douglas Oliveira
Foto: Divulgação – A presidente do Circuito Inclusão, Débora Batista, e o secretário Mujnicipal de Esporte e Lazer, Douglas Oliveira

 Apoio a João Monlevade

Reconhecida em João Monlevade por desenvolver ações sociais, a Fundação ArcelorMittal apoia o projeto oferecendo estrutura adequada, como materiais esportivos, uniformes e treinadores capacitados para atender às necessidades dos participantes.

Já a Prefeitura de João Monlevade vai apoiar o projeto com cessão do Estádio Louis Ensch para realização das atividades, além de disponibilizar um funcionário da Secretaria de Esporte e Lazer para auxiliar durante as aulas. Os participantes também terão à disposição uma sala na sede da Secretaria onde serão feitos acompanhamentos das famílias.

Inscrições

As inscrições para o projeto de atletismo serão abertas em breve, para pessoas com deficiência interessadas em participar gratuitamente. As famílias também serão envolvidas no processo, criando um ambiente de acolhimento e integração para todos, segundo a Prefeitura. Informações no link.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Sextou’ com vagas! Sine Itabira fecha a semana com 95 novas oportunidades de emprego

Confira as vagas de emprego abertas no Sine Itabira para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho nesta sexta-feira (23)

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios