A forte chuva que caiu em cidades da Região Central na noite dessa quinta-feira (16) provocou danos e causou transtornos. Em João Monlevade, a Defesa Civil registrou 50 quedas de árvores durante o temporal. Na altura da cidade e nas imediações de Barão de Cocais, o trânsito na BR-381 ficou interditado por quase 8h por conta do trabalho de remoção das árvores que caíram na pista
Em João Monlevade, a população ficou quase 6 horas sem energia elétrica, de acordo com o relato de moradores. Houve registros de queda de postes e destelhamento de casas no Centro e nos Bairros Tanquinho e Novo Horizonte. Alguns veículos foram danificados.
A energia está sendo restabelecida, gradativamente, nesta sexta-feira (17). Não houve registros de pessoas feridas. Porém, uma família ficou desabrigada e foi encaminhada a programas sociais da prefeitura.
Temporal interdita BR-381
Com árvores caídas em vários pontos da BR-381, equipes de voluntários, da GRVE e Polícia Rodoviária Federal tiveram muito trabalho para desobstruir as pistas nos dois sentidos, principalmente na altura de João Monlevade. O problema gerou filas quilométricas nos dois sentidos. Na tarde desta sexta-feira o trânsito está normalizado na região.