A Mineração Corumbaense Reunida (MCR) anunciou nesta semana o retorno da exploração de manganês na região do Maciço do Urucum em Corumbá, Mato Grosso do Sul.
O do Maciço do Urucum é rica em jazidas de ferro e manganês, materiais muito importantes para as indústrias siderúrgicas do país. A operação para mineração de manganês na região foram interrompidas há cerca de um ano. No entanto, a empresa celebrou, nesta semana, a retomada das atividades de extração de manganês.
A Mina do Urucum detém uma capacidade de produção de 2 milhões de toneladas de minério de ferro e 450 mil toneladas de minério de manganês. A empresa do Grupo J&F de Corumbá explora a região há anos e possui 9 barragens de rejeitos na região explorada.
O prefeito Marcelo Iunes presenciou o anúncio oficial juntamente com o governador Reinaldo Azambuja. Para Marcelo, o projeto é de enorme importância socioeconômica para a região pois, além de movimentar capital, ele oferece muitas oportunidades para geração de empregos. O presidente da J&F, Agnaldo Gomes Ramos Filho e o diretor de planejamento e operações Lúcio Cavalli também presenciaram o evento.