A partir desta terça-feira (12) até o próximo dia 14 de setembro o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) promove, em Belo Horizonte, a 11ª Edição do Congresso Brasileiro de Mina a Céu Aberto e Mina Subterrânea (CBMINA). O fórum, um dos eventos mais tradicionais do setor, é organizado em parceria com o Departamento de Engenharia de Minas da Universidade (Demin) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O CBMINA terá a cobertura do CidadesMineradoras.com.br, em parceria com a MM Advocacia Minerária. As colunistas Márcia Itaborahy e Mariana Santos estarão no local passando flashes durante a programação.
De acordo com o Ibram, o evento proporciona às empresas de mineração e às organizações educacionais a oportunidade de apresentarem suas realizações e buscarem o desenvolvimento de novos projetos. “Investir nos futuros profissionais para garantir o crescimento da atividade minerária brasileira é uma das principais estratégias para buscar um futuro mais sustentável e responsável para o setor mineral brasileiro”, destaca a entidade.
O CBMINA é constituído por conferência magna, plenárias, sessões técnicas, workshop, debates, apresentação e premiação de trabalhos técnicos relativos à mineração. Além disso, também será oferecido um espaço para exposição de marcas, produtos e equipamentos por parte dos patrocinadores.
O evento também se caracteriza pela promoção de um intercâmbio de ideias entre estudantes, professores, pesquisadores, autoridades, executivos e profissionais ligados ao setor mineral. Como resultado, O Ibram espera que os interessados apresentem publicamente novas proposições e abordagens para a evolução constante da atividade mineral brasileira.
O CBMINA conta com o patrocínio da Lundin Mining (Platina) e da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM (Bronze).
Serviço:
11ª edição do CBMINA
Data: 12 a 14 de setembro de 2023
Local: UFMG – Belo Horizonte
Informações e inscrições no site.