A primeira edição do Mining Drink, inciativa da Ecolabore Engenharia, do Instituto Minere e do Andrade ColaborAtivo, trouxe inovação no jeito de profissionais do ramo, fornecedores e prestadores de serviços debaterem a mineração. Realizado nessa quinta-feira (10), no Andrade ColaborAtivo – espaço gastronômico e artístico localizado na Savassi, em Belo Horizonte –, o happy hour proporcionou intensa troca de conhecimento entre os participantes.
De acordo com os organizadores, o Mining Drink foi especialmente projetado para conectar profissionais da indústria da mineração. Por meio do evento será possível, mensalmente, discutir as últimas tendências e inovações do segmento, além de ampliar da rede profissional. A proposta é também contar com palestras inspiradoras de especialistas, para que compartilhem sua visão estratégica sobre os desafios enfrentados e as oportunidades no mundo da mineração.
“A ideia é permitir a troca de conhecimento, de vivências e a discussão de temáticas relevantes e atuais do setor da mineração, principalmente tratando de novas tecnologias, diversificação econômica, toda essa questão do desenvolvimento. Através de um encontro de negócios, num ambiente agradável, fugindo um pouco da formalidade, no primeiro evento tivemos uma adesão muito legal. Foi um sucesso”, comemora o diretor técnico da Ecolabore Engenharia, Ivanir Júnior Américo.
“Itabira é considerada a mãe da mineração. O Andrade ColaborAtivo tem toda essa história relacionada à mineração, a itabiranos, e a intenção é contribuir com um ambiente totalmente descontraído para unir pessoas, para gerar oportunidades de negócios e fortalecer a economia da mineração”, complementa Reginaldo Calixto, administrador do espaço e colunista do CidadesMineradoras.com.br.
O próximo encontro está agendado para 14 de setembro, uma quinta-feira. Outras informações sobre Mining Drink em breve, no CidadesMineradoras.com.br.
Modificado às 16h27