O prefeito de Nova Lima, João Marcelo (Cidadania), que é diretor financeiro da AMIG (Associação de Municípios Mineradores de Minas Gerais), assumiu nesta quinta-feira (20) a presidência da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel).
Durante sua posse, ele destacou que sua principal prioridade será manter uma postura de diálogo com os governos estadual e federal, especialmente em relação à possível implementação de pedágios na Grande BH.
Nova gestão da Granbel e a integração da região metropolitana
João Marcelo ressaltou a importância de dar continuidade ao trabalho da Granbel, que completou 50 anos de existência. Para ele, o fortalecimento da integração entre os municípios da região é essencial para o desenvolvimento coletivo. “Queremos tornar a Granbel uma voz mais ativa, capaz de articular os diversos interesses da nossa região, que é a terceira maior aglomeração urbana do Brasil”, afirmou o prefeito.
Além do tema dos pedágios, o novo presidente da Granbel também se comprometeu a abordar questões como o transporte público, saúde, mobilidade urbana e os impactos das mudanças climáticas. “Precisamos discutir temas que afetam o cotidiano de milhares de cidadãos e promover soluções com responsabilidade, sempre com base no diálogo entre todos os envolvidos”, completou João Marcelo.