Os próximos anos em São Gonçalo do Rio Abaixo serão de intensificação das ações voltadas para promover o crescimento econômico por meio da tecnologia. Esse é o objetivo do município ao aderir ao Programa Cidades do Futuro, inciativa liderada pelo Governo de Minas.
A adesão ocorreu na última semana, durante a realização do Minas Summit, maior evento de inovação corporativa do Estado. O secretário de Ciência e Tecnologia, César Antônio de Sousa, representou o município durante a formalização da participação do município no Cidades do Futuro.
São Gonçalo e mais cidades
Conforme divulgado pela Prefeitura de São Gonçalo, o município passou a fazer parte de um grupo de mais de 50 cidades mineiras que aderiram ao programa. Entre os objetivos da iniciativa, de acordo com o Governo de Minas, estão aumentar a eficiência das instituições locais para promover a simplificação das demandas e dar celeridade aos processos visando a geração de emprego e o fomento da qualidade de vida da população.
Outra meta que se pretende alcançar por meio da inovação tecnológica é “diversificar o setor produtivo”. Atualmente, de acordo com estimativa recente do Executivo, o município é cerca de 90% dependente economicamente da mineração e esse é o quadro que precisa ser mudado por meio do programa.
O Cidades do Futuro é desenvolvido por meio de uma ação conjunta das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e de Planejamento e Gestão (Seplag-MG). Saiba mais.