A mineradora adquiriu alvará de pesquisa para mineração de cobre e ouro para o projeto Serra da Estrela, em Carajás (PA). Leia a matéria abaixo e saiba mais.
A aquisição do projeto Serra da Estrela foi anunciada pela mineradora Aura Minerals, empresa reconhecida pela produção de ouro. De acordo com a Aura, o alvará de pesquisa abrange uma área de 9.805 hectares e inclui alvos de mineração de óxido de ferro, cobre e ouro. No acordo assinado pela empresa, o pagamento inicial foi de US$3 milhões e poderá ser complementado com pagamentos adicionais de acordo com a continuação do projeto.
As atividades do projeto já foram iniciadas com a realização de nove furos de exploração feitos com o objetivo de confirmar a mineralização. A empresa afirma que a área adquirida “é um dos distritos poli metálicos mais importantes do mundo e abriga diversos depósitos IOCG como as Minas de Sossego e Salobo (de propriedade da Vale), Pedra Branca, Igarapé Bahia-Alemão, Cristalino, Gameleira e Alvo 118”.
O Presidente e CEO da Aura Minerals, Rodrigo Barbosa, afirma que a empresa pode crescer 86% até o ano de 2025 com a operação de três novas minas de ouro no Brasil. O presidente também ressalta a importância do projeto Serra da Estrela para a criação de oportunidades de longo prazo para empresa em relação à exploração e produção do Cobre.