Desde a última sexta-feira (22) a BR-381 passou a contar com um importante reforço para o atendimento às vítimas de acidentes nas Regiões Metropolitana de Belo Horizonte e Médio Piracicaba. Foi inaugurada em Caeté a nova base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Unidade de Suporte Avançado irá ampliar e melhorar também o socorro oferecido às vítimas de outras ocorrências de saúde na região.
A nova base descentralizada faz parte do Samu Regional de Belo Horizonte, composta também pelas microrregiões de Nova Lima e Ouro Preto. Ao todo, 3,9 milhões de pessoas são atendidas pela regional. O evento de inauguração contou com a presença do prefeito de Caeté, Lucas Coelho, do vice Alberto Pires, além de secretários municipais e vereadores.
Agilidade no socorro às vítima de acidentes na BR-381
A regionalização do Samu na Região Metropolitana de BH é estratégica por diminuir o tempo de socorro e, consequentemente, salvar mais vidas. O serviço mantém equipes treinadas e com regulação capaz de direcionar o paciente para o lugar certo e no menor tempo possível, segundo a Prefeitura de Caeté.
Além de Caeté, apenas Santa Luzia e Belo Horizonte possuem uma Unidade de Suporte Avançado. “Caeté mais uma vez se destaca na região, sendo uma importante parceira do Estado e de municípios vizinhos, para que o serviço móvel de urgência possa atender pacientes graves, inclusive vítimas de acidentes na BR-381”, diz a Prefeitura.