A BYD deu um importante passo rumo à inovação no mercado automotivo brasileiro ao apresentar o seu primeiro motor híbrido flex. A grande novidade será produzida na planta de Camaçari, na Bahia, e vai equipar o novo SUV plug-in Song Pro.
Este motor híbrido promete ampliar as opções de veículos mais sustentáveis e eficientes, combinando o desempenho do flex com a tecnologia híbrida, uma tendência crescente no setor automobilístico.
Vagas de emprego na BYD
Além da inovação no produto, a BYD anunciou a criação de 10 mil novas vagas de emprego para a planta de Camaçari. A montadora, que já está ampliando suas operações no Brasil, prevê que a produção do novo motor híbrido flex e do SUV Song Pro comece no primeiro semestre de 2025.
Com essa expansão, a empresa não só aposta na tecnologia para conquistar o mercado nacional, mas também impulsiona a economia local com a geração de milhares de postos de trabalho.
A chegada desse motor híbrido flex é um marco para a indústria automobilística brasileira e promete fortalecer ainda mais a presença da BYD no país, oferecendo soluções mais verdes e acessíveis para os consumidores.