Vale do Aço recebe 13ª Edição do Workshop de Segurança, Saúde Ocupacional e de Processos

Publicado em

 

A Associação Brasileira de Metalurgia Materiais e Mineração (ABM) promove até esta quinta-feira (21), no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, a 13ª Edição do Workshop de Segurança, Saúde Ocupacional e de Processos. Trata-se de um evento dedicado ao compartilhamento de experiências e de cases de sucesso em práticas operacionais alinhadas aos padrões de segurança da indústria.

De acordo com os organizadores, o evento reúne centenas de engenheiros, técnicos de segurança, analistas, operadores, médicos, docentes, acadêmicos e gestores para provocar uma reflexão conjunta e a troca de experiências entre todos os participantes. O objetivo é “fortalecer as diretrizes e práticas que são fundamentais ao bem-estar das pessoas e à consolidação dos resultados das empresas que representam uma das bases do desenvolvimento nacional”.

O Diretor da ABM Regional Vale do Aço, Geraldo de Arruda Maia, considera a 13ª edição do WSSO como um momento de aprendizado para integrantes de um dos principais setores da economia nacional, “por meio do compartilhamento de boas práticas, principalmente no que diz respeito ao tema segurança e saúde ocupacional e ao diferencial necessário para a competitividade e sustentabilidade em processos mínero-metalúrgicos”, explica.

O workshop reúne, anualmente, cerca de 500 pessoas. “Representa um momento que permite acelerarmos as boas práticas em nossas organizações, fortalecendo a gestão de rotina suportada por uma time mais bem preparado e motivado na busca da excelência operacional em consonância aos requisitos legais”, conclui o diretor.

O Vale do Aço

A ABM considera a região do Vale do Aço estratégica para a economia nacional, já que emprega mais de 120 mil trabalhadores na indústria de base. As siderúrgicas presentes na região representam mais de 40% do setor da indústria mineira e fazem com que o Vale do Aço seja responsável pela principal produção industrial do estado, segundo a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). É também um dos polos de empregabilidade do território mineiro.

Com influência direta em 28 cidades, os empreendimentos mais importantes se concentram na Região Metropolitana do Vale, nos municípios de Ipatinga (Usiminas), Timóteo (Aperam) e Coronel Fabriciano (ArcelorMittal).

Outras informações sobre a 13ª Edição do Workshop de Segurança, Saúde Ocupacional e de Processos estão no link.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...