Home Mineração Destrava Brasil: ABDI e ANM realizam escuta ativa com setor minerário

Destrava Brasil: ABDI e ANM realizam escuta ativa com setor minerário

0
Destrava Brasil: ABDI e ANM realizam escuta ativa com setor minerário
Imagem: Divulgação - Especialistas da Fundação Dom Cabral conduzirão encontro de diálogo com público usuário da agência reguladora; iniciativa busca identificar desafios e oportunidades para aprimorar a regulação e os processos da ANM, com foco no desenvolvimento sustentável do setor

 

No próximo dia 17 de fevereiro, das 14h às 17h, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Agência Nacional de Mineração (ANM) promoverão um evento de escuta ativa com representantes do setor produtivo de mineração. Conduzido por especialistas em gestão e estratégia da Fundação Dom Cabral (FDC), o encontro tem por objetivo ouvir o público usuário dos serviços da agência reguladora com intuito de aprimorar a regulação e os processos da ANM, visando o desenvolvimento sustentável do setor mineral e do Brasil.

A iniciativa é uma das ações do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Agência Nacional de Mineração (ANM), firmado para dar celeridade aos processos administrativos minerários. O ACT ocorre no âmbito do Programa Destrava Brasil, da ABDI, que tem por objetivo apoiar agências reguladoras na implantação de soluções tecnológicas para modernizar seus processos internos e sistemas, eliminando gargalos e garantindo respostas mais rápidas.

Como participar do Destrava Brasil da ABDI e ANM

A expectativa dos organizadores é reunir representantes de empresas privadas de mineração de diferentes portes e segmentos, de associações de classe do setor mineral; pessoas físicas que possuem ações reguladas pela ANM, como garimpeiros individuais; e também cooperativas e associações com atividades de garimpo.

A escuta ativa será realizada no formato de grupo focal, reunindo separadamente os diferentes públicos de interesse. Entre os temas a serem abordados estão o desenvolvimento sustentável, econômico e social do setor.

O evento será on-line e as inscrições devem ser enviadas até o dia 14/2, pelo formulário eletrônico.