Revitalização de praça no Campestre teve investimento de mais de R$ 1 milhão em Itabira

Publicado em

 

A praça Vereador José Máximo, a famosa pracinha do Campestre, localizada em um dos bairros históricos de Itabira, está de cara nova. O espaço de lazer passou recentemente por reforma, na qual foram investidos R$ 1,1 milhão.

De acordo com a Prefeitura de Itabira, o local recebeu acessibilidade com piso tátil; nova iluminação; playground; academia ao ar livre instalada em área adequada; pintura das quadras, rampa de skate e geral; reconstrução do piso no entorno do coreto, que impedia sua utilização; intervenção artística dos alunos da Escola Municipal Efigênia Alves na arquibancada da quadra, entre outras melhorias. O Executivo informou que o espaço ainda receberá uma nova pista de ciclismo para a modalidade Pump Track, cujo processo licitatório já está em andamento.

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, destaca o sentimento de orgulho pela realização da obra: “Essa praça não vai ficar cheia de pessoas só hoje, dia da inauguração. Ela vai continuar sempre cheia porque agora o local está iluminado corretamente, tem os equipamentos corretos, tem acessibilidade para quem anda de cadeira de rodas, acessibilidade para os idosos frequentarem com segurança, tem espaço infantil, teremos a pista especial de ciclismo em breve”.

Apresentação da nova praça

A reforma foi apresentada à comunidade na última sexta-feira (10), em evento com a presença de Mauro Máximo, filho do vereador homenageado com o nome do espaço público, o sr. José Máximo: “A praça ficou muito bonita. Queria pedir aos moradores daqui para ajudar a conservar sempre assim. Ela estava muito abandonada e agora vou ajudar a conservar. Estou me sentindo honrado. Queria agradecer a todos em meu nome e da minha família e em nome do meu pai”, disse .

Entrega revitalizacao Praca do Campestre Credito Filipe Augusto 2
Prefeito Marco Antonio Lage decerra a placa de reinauração da Pracinha do Campestre

Quem também gostou do resultado foi o casal de moradores Luiz Carlos e Piedade. Luiz disse que a nova iluminação foi um dos maiores benefícios da revitalização. “Antes não tinha iluminação. A iluminação da praça valoriza o Campestre. Hoje eu tenho o prazer de ficar aqui na pracinha – um lugar tranquilo, limpo, seguro e sem problema”.

Dona Piedade se mostrou satisfeita por ter sido ouvida durante o processo de reforma. “Inclusive, no dia que estavam plantando aqui, eu estava fazendo exercícios de alongamento, demos palpites sobre as plantas. Eles nos ouviram e ficou muito bom”, revela.

 

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...