Revitalização de praça no Campestre teve investimento de mais de R$ 1 milhão em Itabira

Publicado em

 

A praça Vereador José Máximo, a famosa pracinha do Campestre, localizada em um dos bairros históricos de Itabira, está de cara nova. O espaço de lazer passou recentemente por reforma, na qual foram investidos R$ 1,1 milhão.

De acordo com a Prefeitura de Itabira, o local recebeu acessibilidade com piso tátil; nova iluminação; playground; academia ao ar livre instalada em área adequada; pintura das quadras, rampa de skate e geral; reconstrução do piso no entorno do coreto, que impedia sua utilização; intervenção artística dos alunos da Escola Municipal Efigênia Alves na arquibancada da quadra, entre outras melhorias. O Executivo informou que o espaço ainda receberá uma nova pista de ciclismo para a modalidade Pump Track, cujo processo licitatório já está em andamento.

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, destaca o sentimento de orgulho pela realização da obra: “Essa praça não vai ficar cheia de pessoas só hoje, dia da inauguração. Ela vai continuar sempre cheia porque agora o local está iluminado corretamente, tem os equipamentos corretos, tem acessibilidade para quem anda de cadeira de rodas, acessibilidade para os idosos frequentarem com segurança, tem espaço infantil, teremos a pista especial de ciclismo em breve”.

Apresentação da nova praça

A reforma foi apresentada à comunidade na última sexta-feira (10), em evento com a presença de Mauro Máximo, filho do vereador homenageado com o nome do espaço público, o sr. José Máximo: “A praça ficou muito bonita. Queria pedir aos moradores daqui para ajudar a conservar sempre assim. Ela estava muito abandonada e agora vou ajudar a conservar. Estou me sentindo honrado. Queria agradecer a todos em meu nome e da minha família e em nome do meu pai”, disse .

Entrega revitalizacao Praca do Campestre Credito Filipe Augusto 2
Prefeito Marco Antonio Lage decerra a placa de reinauração da Pracinha do Campestre

Quem também gostou do resultado foi o casal de moradores Luiz Carlos e Piedade. Luiz disse que a nova iluminação foi um dos maiores benefícios da revitalização. “Antes não tinha iluminação. A iluminação da praça valoriza o Campestre. Hoje eu tenho o prazer de ficar aqui na pracinha – um lugar tranquilo, limpo, seguro e sem problema”.

Dona Piedade se mostrou satisfeita por ter sido ouvida durante o processo de reforma. “Inclusive, no dia que estavam plantando aqui, eu estava fazendo exercícios de alongamento, demos palpites sobre as plantas. Eles nos ouviram e ficou muito bom”, revela.

 

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios