A Polícia Civil informou que irá concluir nos próximos dias o inquérito que investiga o acidente de trânsito ocorrido no último Dia das Crianças (12) que vitimou Rafael Ricardo, de apenas quatro anos. A colisão ocorreu na estrada de acesso ao distrito de Itacolomi, em Conceição do Mato Dentro, na ocasião em que um motorista embriagado foi preso em flagrante após o carro em que dirigia bater no carro da família de Rafael e atingir, também, um outro veículo.
O caso causou grande comoção em Conceição do Mato Dentro durante a última semana. As vítimas haviam saído de Belo Horizonte para passar o feriado prolongado no sítio do tio, em Itacolomi. No momento do acidente, Rafael foi levado ao hospital por pessoas que passaram pelo local. Os pais, encaminhados em seguida, de ambulância, pediram ajuda a populares temendo que o socorro demorasse a chegar e não houvesse tempo de salva-lo.
“A gente estava indo tranquilo, sempre teve muito zelo não só pela nossa vida, mas pela vida do nosso filho. A gente cuidava dele com muito carinho, estava bem devagarzinho, quase chegando. Dói demais falar desse assunto (…) Ficamos sabendo que toda a cidade se comoveu. Lá na UPA as pessoas foram muito atenciosas. Os profissionais tiveram muito cuidado para nos passar a informação e não aguentaram, sentiram a nossa dor e choraram junto com a gente”, relembra a mãe, Kellen Cristina.
Policia Civil mantém investigação em sigilo
O delegado responsável pelo caso, Thiago Chevalier, informou à reportagem que o inquérito segue em sigilo e que nos próximos dias a conclusão será divulgada. A Polícia Civil não confirma se o motorista preso em flagrante continua detido em Conceição do Mato Dentro.
Nas redes sociais, várias manifestações de apoio à família do garoto e cobranças por justiça. O motorista que provocou o acidente, além de embriagado, não tinha carteira de habilitação, o que provocou ainda mais revolta por parte das pessoas.
A mãe, Kellen Cristina, revelou que o filho era autista e que por isso ela e o marido, Roseno, vivam em função de aprender sobre sua condição especial para assegurar o bem-estar da criança. Kellen havia deixado de trabalhar fora para poder se dedicar a cuidar de Rafael em casa (saiba mais).