Vítima de motorista alcoolizado, pequeno Rafael era autista e pais viviam pelo seu bem-estar

Publicado em

 

Autista e apaixonado por “corações”, o pequeno Rafael Ricardo, de 4 anos, perdeu a vida em um acidente automobilístico na última quinta-feira (12), Dia das Crianças, em consequência da ação de um motorista alcoolizado e inabilitado. Ele viajava junto da mãe, Kellen Cristina, de 28 anos, e do pai, Roseno Rafael, de 34 anos, a caminho de Itacolomi, distrito de Conceição do Mato Dentro, quando o carro deles foi violentamente atingido por outro que vinha na direção oposta. Este ainda chegou a atingir um outro veículo, antes de se chocar com o carro da família.

De acordo com a mãe de Rafael, a colisão aconteceu na chegada de Itacolomi, na estrada de acesso que também leva ao famoso distrito de Tabuleiro. Eles estavam a cinco minutos do sítio do tio de Kellen, onde a família, de Belo Horizonte, passaria o fim de semana a passeio. Os pais não tinham ideia de que faziam a última viagem na companhia do filho.

“Estávamos indo tranquilos, quando o irresponsável estava vindo e colidiu com outro carro, e em seguida, atingiu a lateral do nosso carro em cheio. Ele estava em alta velocidade, foi uma pancada muito forte”, descreve Kellen.

O marido dela dirigia o carro da família, atingido do lado onde ele estava, com a criança logo atrás da poltrona do motorista. ”Na hora nos preocupamos com nosso menino e o pessoal que estava na estrada já o levou de carro para o hospital, porque ficamos com muito medo de a ambulância demorar e não dar tempo de socorrê-lo. Quem passou por lá se preocupou em ajudar”, complementa a mãe, encaminhada à UPA de Conceição do Mato Dentro em uma ambulância após o filho ter sido levado por populares.

“A gente estava indo tranquilo, sempre teve muito zelo não só pela nossa vida, mas pela vida do nosso filho. A gente cuidava dele com muito carinho, estava bem devagarzinho, quase chegando. Dói demais falar desse assunto (…) Ficamos sabendo que toda a cidade se comoveu. Lá na UPA as pessoas foram muito atenciosas. Os profissionais tiveram muito cuidado para nos passar a informação e não aguentaram, sentiram a nossa dor e choraram junto com a gente”, revela Kellen.

Amoroso, Rafael era autista 

Em Belo Horizonte, onde morava com a família, Rafael sempre pedia aos pais para dar a volta no quarteirão e passarem perto da casa onde uma senhora decora a janela com corações. O garoto tinha fascínio pelos corações, o que demonstrava, segundo os pais, sua personalidade amorosa.

A condição especial de Rafael fez com que Kellen deixasse o trabalho para se dedicar inteiramente aos cuidados do garoto e aprender a lidar com suas caraterísticas e necessidades especiais. “O Rafael era nosso tudo, a gente fazia tudo em questão de aprendizado. A gente cuidava dele, corria atrás da educação dele, tinha perícia marcada, tinha consulta com neurologista… A gente sabia que um dia ele iria sofrer pela condição dele. Às vezes as pessoas eram ruins com ele e ficávamos chateados. Mas a gente brigava por ele”, conta a mãe.

Kellen ainda lembra que ela e o marido faziam de tudo para que Rafael tivesse uma boa qualidade de vida. “A gente o levava para tomar açaí, para correr na calçada. Era uma criança muito especial. Sabemos que ele foi embora, mas temos certeza de que fizemos tudo o que podíamos. O sentimento é de muita dor, saudade, porque um irresponsável, imprudente, levou a vida do meu filho”, lamenta.

Motorista preso em flagrante

O homem que dirigia o carro que provocou a colisão foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Mato Dentro e foi lavrado um boletim de ocorrência.

No local do acidente, autor e demais motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro. Além de estar alcoolizado, o motorista que trafegava em alta velocidade, segundo informações das testemunhas, não possuía carteira de habilitação.

A Polícia Civil foi procurada na manhã desta segunda-feira (16), mas ainda não confirmou se o motorista preso em flagrante continua detido em Conceição do Mato Dentro. A reportagem será atualizada assim que houver manifestação.

Modificado às 19h20

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...