Empresas poderão fazer propostas na próxima semana para ocupar 11 áreas do Distrito Industrial de João Monlevade

Publicado em

 

A Prefeitura de João Monlevade abriu licitação para escolher as empresas ocupantes de 11 áreas do Distrito Industrial, em Sítio Largo, às margens da BR-381. A definição será no próximo dia 19 de fevereiro, às 8h30, prazo limite para a apresentação de propostas. A região onde as empresas poderão se instalar passa por melhorias estruturais, depois de anos sem investimentos.

A prefeitura trata a questão como estratégica para impulsionar o Distrito Industrial e diversificar a economia de João Monlevade. Conforme o edital, a concessão de cada terreno deve durar até 15 anos, sendo vedada a transferência para terceiros ou parentes em linha colateral até o 4° grau. Os lotes variam entre 1,4 mil e 7,9 mil m².

O vencedor terá que dar início às obras no lote arrematado em até seis meses depois da assinatura da concessão e terá um ano para iniciar as operações, contado a partir da assinatura do contrato. A área precisará manter as funções previstas no acordo e o concessionário poderá adquirir o terreno de forma definitiva, conforme regulamento específico.

Ainda conforme o edital, há previsão de 26 categorias industriais aptas a participarem da concorrência: setores alimentício, calçadista, madeireiro, metalúrgico, químico, indústria da borracha, produtos farmacêuticos e veterinários, mecânico, moveleiro, têxtil, indústria de couros, agrícola, entre outras.

Empresas deverão comprovar viabilidade econômica dos empreendimentos

As empresas interessadas podem visitar o local para fazer vistorias técnicas e devem incluir um plano de investimentos para o espaço concedido, demonstrando a viabilidade econômica do projeto.

Algumas vantagens são oferecidas para as empresas que utilizarem apenas matéria-prima local, tiverem maior capital integralizado e forem menos poluentes, conforme divulgado pela Prefeitura. Empreendimentos que ainda não estejam no município, aquelas que já sejam de João Monlevade e já tenham experiência comprovada na cidade também terão benefícios. O edital pode ser consultado na íntegra por meio do link.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...