São Gonçalo do Rio Abaixo intensifica ações para desenvolver cadeia do turismo

Publicado em

 

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo vem promovendo ações para desenvolver o turismo na cidade, por meio de um trabalho conjunto. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico interage com integrantes da Agência Especializada em Planejamento, Desenvolvimento e Estruturação de Destinos Turísticos (Addtur), numa parceira do Sebrae para envolver o setor público e privado no objetivo.

Em reunião recente com os membros do trabalho, o turismólogo e consultor do Sebrae, Vinícius Amantéa Campos, palestrou sobre os caminhos para o desenvolvimento turístico a partir da valorização e estruturação do potencial da cidade. Ele deu exemplos de municípios que, com coordenação e cooperação, são referências turísticas no país.

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos, o Nozinho, participou do encontro e disse estar preparando a cidade para alcançar seu potencial turístico por meio da melhoria da qualidade da água, com o tratamento de esgoto e estradas. “Um passo importante é dado através da conscientização da população quanto a nossas potencialidades. O caminho é longo, mas tem que ser feito com planejamento. É preciso pensar nas futuras gerações, pois a mineração é um fator econômico imprevisível”, explicou o prefeito, referindo-se ao fato de a cidade também se desenvolver por meio da atividade minerária.

Diagnóstico

Durante os próximos dias, os consultores da Addtur estarão no município recebendo empresários do ramo de serviços para orientar quanto ao aperfeiçoamento de seus negócios. A equipe já realizou o mapeamento de pontos turísticos da cidade e fará um diagnóstico que deverá ser apresentado nos próximos meses. Saiba mais.

Um dos grandes potenciais turísticos do município é a Reserva de Peti. Fechado por uma década por problemas estruturais, o parque teve a visitação restrita. Porém, no mês passado houve um grande passo para que seja reaberto novamente para a visitação do público, com a reinauguração da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Clique e saiba mais.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...