UniFuncesi anuncia curso de medicina em Itabira

Publicado em

 O Centro Universitário Funcesi foi autorizado a inserir o curso de medicina em sua grade. A notícia foi publicada no Diário Oficial da União e divulgada pelo prefeito de Itabira

Nesta terça-feira (23), o  Diário Oficial da União (DOU) divulgou que o Centro Universitário Funcesi foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) a ofertar 66 vagas para o curso de medicina a ser instalado em Itabira. O vestibular será divulgado no próximo mês e serão ofertadas 66 vagas para o curso.

O atual presidente do centro universitário, Maurício Mendes, afirmou que o fato é uma conquista e agradeceu aos colabores da universidade como a prefeitura municipal de Itabira  e ao Conselho Diretor Municipal. 

“A conquista é do itabirano, da Funcesi e de seus instituidores – Vale, Diocese, Prefeitura e Câmara de Itabira. A cidade deu um passo importante para a sua diversificação econômica. Temos orgulho de ser protagonistas, mas é preciso destacar o envolvimento e o trabalho árduo da nossa equipe e a confiança dos parceiros e conselheiros.” – destacou.

De acordo com a reitora da instituição, Flávia Pantuza, o processo de autorização passou por várias etapas, no entanto, a estrutura da Funcesi foi um fator determinante para que o curso de medicina fosse aprovado.

“A Funcesi é referência em educação no município. Há 30 anos somos reconhecidos pela qualidade do ensino e pela estrutura que disponibilizamos para os alunos. O centro universitário dispõe de laboratórios e equipamentos modernos, corpo docente qualificado e um bom relacionamento com a comunidade. Estamos prontos para iniciar as aulas.” – afirmou.

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, também se pronunciou sobre a notícia e comemorou a publicação. Em suas redes sociais, Lage parabenizou a UniFuncesi e afirmou que a abertura do curso de medicina irá fortalecer a educação, a saúde e a economia de Itabira.

“Isso é um sonho antigo que nós estamos realizando agora e que traz vários benefícios para a nossa cidade […] o polo universitário é uma vertente econômica que nós estamos trabalhando como alternativa para o fim do minério.” – ressaltou.

A publicação foi feita em função da nota máxima adquirida durante avaliação do MEC, realizada em maio de 2022. A análise do ministério julgou a estrutura física e acadêmica com nota 5.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios