Câmara de João Monlevade promove visita a novo Posto Uai; Unidade será inaugurada no próximo dia 27 de junho

Publicado em

 

O prédio da nova unidade do Posto Uai em João Monlevade foi aberto para visitação de parlamentares e veículos de imprensa nesta terça-feira (4). A unidade, construída por meio de uma parceria da Câmara de João Monlevade e o Governo de Minas, será inaugurada no próximo dia 27 de junho.

O presidente da Câmara, Fernando Linhares (Podemos), acompanhado de vereadores, apresentou as instalações em um prédio com acessibilidade, localizado à Rua Lucinda Soares da Fonseca, 83, no bairro JK, onde já funcionou a Receita Federal. A unidade reunirá em um só lugar diversos serviços públicos, como emissão de carteira de identidade, alistamento militar, emissão de atestado de bons antecedentes, recadastramento de servidores inativos, regularização de CPF e realização de provas de legislação da Polícia Civil para obtenção da CNH, entre outros.

O espaço ainda conta com um auditório para treinamentos e salas reservadas para atendimentos, abrigando também serviços do Procon, Cat-Sine, Receita Federal, recuperação de acesso gov.br e Ciretran. “Estamos ansiosos para abrir as portas do Posto Uai à comunidade. Aqui será um local onde a população encontrará soluções para diversas questões em um único lugar além de acesso facilitado aos serviços essenciais”, diz o presidente da Câmara.

Sem Titulo 8
Vereadores e gestores conheceram novas instalações do prédio, reformado para assegurar a acessibilidade e o conforto dos usuários

Entre os parlamentares que conheceram a nova unidade estiveram presentes os vereadores Belmar Diniz, Bruno Cabeção, Marquinho Dornelas, Revetrie Teixeira, Thiago Titó, Tonhão e Vandelei Miranda. Também compareceram o assessor de governo Cristiano Vasconcelos e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tiago Henrique dos Santos.

Câmara arcará com custos de funcionamento da unidade

Implantado por meio do programa UAI Compartilha, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, o Posto Uai deve ter custo mensal em torno de R$ 55 mil, conforme adiantado pelo presidente da Câmara. Para receber os serviços públicos de forma adequada, o prédio passou por reforma, recebendo mobília, cabeamento da rede elétrica e ares-condicionados.

“Alugamos o espaço já montado. A Câmara arcará apenas com o aluguel e os custos para funcionamento. Vale destacar que estaremos aumentando a capacidade de atendimento sem aumentar a folha de pagamento. Os servidores que atuarão no local serão os mesmo que já atuam em suas funções”, esclareceu Fernando Linhares.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...