A Câmara Municipal de Itabira aprovou, por unanimidade, o pedido de licença do vereador Gabriel Quintão (PDT). O parlamentar se afastará temporariamente de seu cargo para assumir o cargo de secretário municipal em São Gonçalo do Rio Abaixo. A licença, conforme anunciado por Quintão desde sua posse em janeiro, foi aprovada de acordo com a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa Legislativa.
Gabriel Quintão pede licença sem remuneração e posse do suplente
Durante sua licença, Gabriel Quintão abrirá mão da remuneração do cargo de vereador. Em seu lugar, assumirá o segundo suplente do PDT, Elísio Lúcio Martins (conhecido como Lico do Carmo). A posse de Lico do Carmo seguirá os trâmites regimentais da Câmara Municipal.
Em seu pronunciamento, o vereador Gabriel Quintão destacou que sua decisão de se afastar do cargo é uma maneira de se dedicar a um novo desafio em São Gonçalo do Rio Abaixo, que já está em andamento.
Ele enfatizou que sua missão política está voltada para resultados efetivos e que, embora pudesse optar por continuar recebendo sua remuneração como vereador, decidiu abrir mão de qualquer benefício financeiro durante o período de licença. Para Quintão, a escolha reflete seu compromisso com a transparência e o trabalho em prol da comunidade.
Veja o vídeo:


