Um idoso de 83 anos precisou ser resgatado por um helicóptero do Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (21) depois de cair de um telhado, em Itabira, cidade mineradora da região Central de Minas. Os Bombeiros deram o apoio aéreo após serem acionados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), primeira equipe de socorro a comparecer ao local da queda.
De acordo com o Samu, o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros foi chamado em decorrência da gravidade dos ferimentos do senhor. “A Central de Regulação do Samu recebeu o chamado pela manhã e encaminhou ao local uma Unidade de Suporte Básico. Ao identificarem a gravidade do trauma, as equipes, de imediato, solicitaram o apoio da Unidade de Suporte Avançado, com uma médica e um enfermeiro”, informou o serviço, por meio de nota.
Idoso levado ao hospital em estado grave
Ainda de acordo com o Samu, a vítima, encontrada em estado grave, foi estabilizada pelas equipes e levada até o campo do Ivipa, ao lado do Hospital Nossa Senhora das Dores, onde o helicóptero do Corpo de Bombeiros realizou o pouso. Porém, o paciente precisou ser encaminhado para um hospital na Região Metropolitana de Belo Horizonte, devido à necessidade de atendimento neurocirúrgico. A identidade da vítima não foi divulgada
O Samu destacou que o trabalho em conjunto com o BOA “viabilizou o melhor recurso disponibilizado pelo município e pelo o estado para o cuidado e tratamento da vítima”. Nos últimos dias, foram realizadas três operações aéreas em Itabira, com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal, segundo o órgão.