Para aumentar a capacidade de seu complexo de produção, a Usiminas vai reabrir no próximo dia 24 de janeiro as operações do alto-forno 3, em Ipatinga, no Vale do Aço. A unidade estava passando por reformas desde abril do ano passado.
Segundo comunicado da empresa, o alto-forno 3 recebeu impressionantes R$ 2,7 bilhões em investimentos para se modernizar e assegurar sua sustentabilidade. Os investimentos têm sido orientados para “incorporar sistemas contemporâneos de produção e controles ambientais avançados”.
A retomada do alto-forno 3 deverá resultar na capacidade de produção de aproximadamente 3,6 milhões de toneladas de ferro gusa por ano na usina de Ipatinga. A medida ocorre em um momento em que a siderurgia passa por uma grave crise diante da concorrência desleal de preços com o aço chinês. Saiba mais.
No dia da reinauguração do alto-forno 3, o presidente da Usiminas, Marcelo Chara, irá conceder entrevista coletiva, às 10h30. A expectativa é que ele forneça detalhes sobre os impactos da reabertura da unidade para o setor.
Usiminas anunciou fechamento do Alto-forno 1
Em dezembro do ano passado, a empresa comunicou o fechamento do alto-forno 1, unidade que possibilitou o início das operações do complexo de Ipatinga, com capacidade de gerar 600 mil toneladas de aço por ano. Clique e relembre.