Vitrine para empresas da indústria da mineração, Mining Drinks promove mais uma edição nesta quinta-feira (11)

Publicado em

 

O Andrade Colaborativo, um dos centros gastronômicos mais versáteis da Savassi, em Belo Horizonte, recebe nesta quinta-feira (11) mais uma edição do Mining Drinks. O happy hour da mineração reúne, tradicionalmente, gestores, profissionais e stakeholders da cadeia produtiva mineral, oferecendo num mesmo espaço vários ambientes e cozinhas num formato colaborativo, com cardápios variados de pratos e bebidas, além de música ao vivo. No cardápio também tem networking, claro.

Outra importante tradição do Mining Drinks é dar visibilidade às empresas apoiadoras. Grandes prestadoras de serviço para mineradoras e outras companhias da indústria da mineração frequentemente patrocinam o evento. Na edição desta quinta-feira, a missão ficou a cargo da Civic Plan Engenharia, da Fluid Consultoria em Fluidodinâmica e do Portal Cidades & Minerais.

A Civic Plan Engenharia, empresa do Grupo Civic Plan, está no mercado desde 2019 e tem como foco a prestação de serviços voltados para todo o departamento de infraestrutura e superestrutura. Devido ao seu engajamento e bom relacionamento dentro do setor público, a empresa acabou alcançando também o mercado privado.

“Patrocinar um evento dessa magnitude é importante, pois além de oferecer uma série de vantagens, como maior visibilidade, alcance de um público mais amplo, engajamento com os clientes em potenciais, e outros, faz com que vocês, aqui presentes, possam conhecer nossa história e um pouco dos nossos serviços”, diz o diretor comercial da empresa, Jonathan Oliveira.

WhatsApp Image 2024 04 09 at 19.00.54 1
Civic Plan Engenharia atende tanto ao setor público quanto a grandes empresas privadas

Entre os diferenciais competitivos da empresa está a sua usina de asfalto com capacidade para 80 toneladas/hora. Clique para acessar o perfil da Civic Plan no Linkedin.

Outro parceiro desta edição do Mining Drinks é a Fluid. Concebida no final de 2023, a empresa oferece o serviço de consultoria especializada em modelagem CFD (Computational Fluid Dynamics). A técnica é empregada para a realização de projetos e avaliações de estruturas hidráulicas e hidrogeotécnicas em ambiente computacional 3D.

O sócio da Fluid, Rodrigo Pessoa, explica o processo: “Utilizamos softwares de ponta para a execução das modelagens, como o Flow-3D Hydro e o Ansys Fluent. As vantagens da utilização da modelagem CFD em comparação às metodologias atuais baseadas em ambientes uni ou bidimensionais são inúmeras, mas destaca-se a precisão dos resultados, maior economicidade e segurança na concepção dos projetos”.

WhatsApp Image 2024 04 10 at 08.04
Os sócios da Fluid, Rodrigo Pessoa e Lucas Jardim, na última edição do Mining Drinks

Sobre o patrocínio ao Mining Drinks, o gestor comenta as vantagens da ação. “Para a Fluid, esse evento tem grande importância, para nossa estratégia de marketing que é nos apresentar ao mercado como uma parceira estratégica para as consultorias do setor, possibilitando que estas agreguem valor aos seus produtos e serviços, além de nos apresentar como opção para os empreendedores que operam estruturas hidráulicas e hidrogeotécnicas que estejam em busca de consultorias e apoio técnico”, diz Rodrigo.

Acesse o perfil da Fluid no Linkedin.

Cidadaes & Minerais celebra nova fase no Mining Drinks

O diretor comercial do CidadeseMinerais.com.br, Marcelo Eleto, destaca a vantagem estratégica do Mining Drinks para encurtar os processos nas redes de relacionamento. O portal de notícias também patrocina o evento para celebrar uma nova fase, com um novo nome, uma nova marca e o mesmo compromisso. Saiba mais.

“Uma característica marcante do Mining Drinks é permitir que, de uma maneira muito mais descontraída, informal, a gente possa ter acesso a pessoas e informações sobre projetos de pequenas, médias e grandes empresas. Aqui a divulgação é no ‘boca a boca’ e a notícia costuma correr mais rápido dessa forma, sem filtros, o que ajuda muito que vêm ao Mining Drinks em busca de fechar grandes negócios”, avalia o gestor.

“O Mining Drinks não é apenas um ponto de encontro para os profissionais da mineração; é um ecossistema vibrante, impulsionado por amizade, descontração e, acima de tudo, colaboração. Reunindo indivíduos de diversos segmentos, este evento não só proporciona diversão, mas também serve como palco para negócios florescerem e conexões estratégicas se formarem”, complementa o CEO do Instituto Minere e um dos idealizadores do evento, Gustavo Cruz

Ingressos para o Mining Drinks

Os ingressos para o Mining Drikns precisam ser retirados no Sympla, pois as vagas são limitadas para assegurar o conforto dos participantes. O Andrade Colaborativo fica na Rua Alagoas, 851, na Savassi, em Belo Horizonte. A casa promove o Mining Drinks em parceria com o Instituto Minere e a Ecolabore Engenharia.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...