São Gonçalo do Rio Abaixo recebe prêmio Cidades Inteligentes por ação da Saúde

Publicado em

 

O Projeto Faz Bem Sorrir, elaborado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Rio Abaixo, receberá no próximo dia 27 de junho, em Belo Horizonte, o Prêmio Cidades Inteligentes 2023. O projeto voltado à saúde e bem estar da população visa oferecer aos usuários do município tratamento odontológico especializado, além de “conscientizar e restabelecer a saúde bucal dos pacientes de forma integral”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, uma força tarefa credenciou vários profissionais de odontologia para dar andamento a uma fila de espera que estava reprimida entre 2016 e 2020. Com o resultado expressivo alcançado em um curto prazo de execução, o município alcançou a premiação.

A gestora da saúde municipal, Renata Guzzo Fonseca, comemora a conquista: “É uma felicidade imensa receber um prêmio dessa grandeza. Com o envolvimento de toda equipe de saúde, São Gonçalo do Rio Abaixo se confirma como referência na implementação de políticas públicas de excelência para toda população”.

“A saúde é uma prioridade de nossa gestão, certos de que com saúde de qualidade podemos trabalhar melhor a serviço da população e conquistar o desenvolvimento sustentável, principal vertente do conceito, Cidades Inteligentes”, complementa o prefeito Raimundo Nonato Barcelos, Nozinho.

De acordo com a Prefeitura, a segunda etapa do projeto está em fase de estruturação e consiste na implementação do Centro de Prevenção para atendimento periódico de crianças e adolescentes. Esta terá foco em orientações, limpezas e aplicação de selantes visando uma prevenção mais eficiente, cuidando da saúde e não tratando a doença.

Reconhecimento

O prêmio Cidades Inteligentes é uma homenagem promovida em âmbito nacional e internacional por várias entidades. Entre elas estão Brasil Master®, SC9 Smart City Bank, Associação Brasileira de Govtechs (ABGovtechs), Consórcios Públicos Intermunicipais, Associações Microrregionais dos Municípios MineirosStartups e demais parceiros.

Em sua décima edição, a premiação visa selecionar, premiar e disseminar o conceito das smart cities como “espaços humanos que colocam a tecnologia à serviço das pessoas, valorizando a gestão pública eficiente, o empreendedorismo, a transparência e a sustentabilidade”.

A premiação, realizada desde 2017, terá duas edições comemorativas, sendo a primeira em Belo Horizonte, da qual São Gonçalo participará, e uma edição internacional, em Nova York, nos Estados Unidos, em novembro.

Informações no site da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo.

 

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...