O Governador Romeu Zema nomeou, nesta semana, o ex-deputado federal Lucas Gonzalez (Novo) como adjunto da Secretaria-Geral de Governo. A nomeação foi publicada no Jornal Minas Gerais, Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, nesta quinta-feira (5).
Para assumir a nova função, Gonzalez deixou a subsecretaria de assessoramento da governadoria e vice-governadoria. “Honrado e grato pela oportunidade. Minha contribuição virá agora também nesse sentido de gestão, de contribuir ainda mais com uma boa gestão do nosso estado”, afirmou Gonzalez.
“A minha confiança e do governador no trabalho dele indicou essa alteração para a posição de adjunto, com mais responsabilidades e uma atuação mais horizontal na gestão”, disse o vice-governador, Mateus Simões.
Lucas Gonzalez na Câmara
Eleito deputado federal em 2019, Lucas Gonzalez, de 34 anos, foi vice-líder do Novo no parlamento. Ele participou de comissões relacionadas à mineração, como membro da Comissão de Minas e Energia e da Comissão Externa Desastre de Brumadinho.
Formado em Direito pela Faculdade Milton Campos, ele tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Na inciativa privada, atuou como executivo da Transpress, empresa de transportes de encomendas e cargas.