Rolezinho de motociclistas vira alvo de operação com apoio aéreo da PM em Minas Gerais

Publicado em

 

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou nesta quarta-feira (27) em todo o estado uma operação especial para coibir as prática do “rolezinho” e do grau por motociclista.  A operação preventiva visa prevenir a perturbação do sossego e a segurança no trânsito, segundo a corporação.

De acordo com a PM, na véspera do Natal mais de 2 mil ocorrências foram registradas em Minas Gerais envolvendo manobras perigosas e barulho excessivo gerado por motociclistas pelas ruas. Ao todo, foram mais de 1500 motocicletas apreendidas. Saiba mais.

Por conta disso, o apoio aéreo e aumento de efetivo, com reforço de mais de 300 militares, serão destinados ao monitoramento de rodovias, vias públicas e aglomerados.

“Vamos fazer de tudo para frear essa prática criminosa no Estado. Sendo presas, essas pessoas vão prestar, perante a Justiça, os esclarecimentos cabíveis. Vamos combater essa modalidade com braço forte”, prometeu o diretor de operações da PMMG, Cel. Flávio Godinho.

O Código Brasileiro de Trânsito prevê multa de R$ 293,47, perda da habilitação e pena de até 3 anos de prisão para condutores que praticarem direção esportiva sem autorização em vias públicas. Confira o que diz o artigo 308 do CTB.

Sem Titulo 11 8
Corporação também aumentará efetivo nas ruas para coibir práticas ilegais

Motociclistas usam rolezinho para expressar revolta 

O autor do projeto de lei que instituiu Belo Horizonte na “capital do grau”, o deputado estadual Bim da Ambulância (Avante) explicou em entrevista ao Jornal O Tempo que o rolezinho de Natal sempre existiu e que ele representa um movimento de revolta. Ele classifica a atitude como “lamentável”, mas reconhece que ela reflete um movimento cultural pelo Brasil.

“Em um movimento, na sua maioria, periférico de chamar a atenção, mostrar a existência de uma forma de revolta, imagino eu, pela discriminação que essa turma sofre ao longo dos anos, pela exclusão e criminalização. Aí acabam generalizando todo e qualquer movimento deles, que encaro como liberdade de sentimento de descrença com as pessoas”, explicou o deputado.

“O que posso te dizer é que isso é movimento de revolta, pelas perseguições, pela forma com que são excluídos de todos os projetos, de todas as ações, sejam políticas e sociais ou até mesmo educacionais”, complementa.

Em Conceição do Mato Dentro, uma ambulância cedida pelo deputado a um evento de grau autorizado pela prefeitura foi apreendia por estar com pagamento de impostos em atraso. Na ocasião, a Polícia Militar realizou uma operação na porta do evento, gerando críticas pelos organizadores. Clique e relembre.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...