Operação da PM na entrada de evento gera críticas em Conceição do Mato Dentro

Publicado em

 

Uma operação realizada com um grande efetivo de policiais no último domingo (22) e que resultou na apreensão de dezenas de motocicletas na entrada de um evento vem sendo alvo de críticas em Conceição do Mato Dentro, na microrregião do Médio Espinhaço. A festa Super Car reuniu no aeroporto da cidade amantes de som automotivo e da prática do grau, modalidade de condução esportiva na qual o motociclista faz manobras que não podem ser realizadas nas vias públicas, empinando a moto.

13
Dezenas de motocicletas e até uma ambulância com impostos em atraso foram apreendidas na operação

De acordo com um dos organizadores, o operador de máquinas pesadas Douglas de Sousa Ramos, conhecido na cidade como “Doguinha do Grau”, o evento tinha alvará e foi desenvolvido justamente como forma de oferecer um espaço adequado para os praticantes de grau. A intenção, segundo ele, é incentivar que as manobras de condução esportiva não sejam realizadas em vias públicas, o que é proibido pelo Código Brasileiro de Trânsito, e sim em local seguro, com infraestrutura.

WhatsApp Image 2023 10 24 at 09.03.00
Organizador destacou o fato de o evento ter toda a documentação necessária para sua realização

Douglas diz ser a favor da fiscalização e das blitze, mas alega que a arrecadação do evento, promovido em parceria com as empresas Super Car Eventos e a Som MG, de Sete Lagoas, foi prejudica pela blitz logo na entrada do aeroporto e que não será possível sequer cobrir os custos da realização, já que a maioria das pessoas que participariam da festa ficou intimidada e foi embora. “Nem na festa do Jubileu tem o tanto de policiais que estiveram no evento do domingo. Deu o que falar na cidade”, reclama.

“Muitos criticam motoqueiros, mas tem muitos anos que venho correndo atrás desses eventos na cidade para poder incentivar a galera a parar de dar grau na rua. Já tive conversas e reuniões com a Polícia Militar sobre isso, peço todo dia para não empinarem moto na rua, uso minha página no Instagram para conscientizar a galera”, justifica Doguinha.

Além de motos, até a ambulância que dava apoio ao evento foi apreendida, por estar com pendência de baixa de pagamento da Taxa de Licenciamento de 2023. Nas redes sociais, várias manifestações de apoio aos organizadores e críticas ao que os internautas consideraram um “excesso” da polícia.

WhatsApp Image 2023 10 23 at 22.35.14 1
Assunto repercutiu em páginas da cidade nas redes sociais

A operação

Ao longo da semana, o CidadesMineradoras.com.br solicitou informações sobre a operação realizada na entrada do aeroporto no último domingo ao comando da Polícia Militar, mas não obteve retorno. O texto será atualizado assim que houver manifestação.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...