Polícia prende mais de 10 autores de crimes em operações em cidades mineradas

Publicado em

 

A Polícia Militar (PM) realizou nos últimos dias a prisão de oito suspeitos em operações de cumprimento de mandados de prisão em cidades do Quadrilátero Ferrífero. As operações ocorreram em Ouro Preto, Mariana e Itabirito. Em Itabira, outros três foram presos pela Polícia Civil por crimes de tortura.

Entre as ações da Polícia Militar, a mais recente delas ocorreu na última segunda-feira (22), em Mariana. Os militares receberam informações de que um homem de 30 anos com mandado de prisão em seu desfavor estaria no bairro Rosário. Por volta de 19h, ele foi localizado e recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a Delegacia. O autor possui passagem pela Polícia por vários crimes, como de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, furto e lesão corporal.

Também em Mariana, dez dias antes outro autor havia sido preso no Povoado de Patrimônio, zona rural da cidade. O homem de 32 anos foi detido por crimes como receptação, furto, posse ilegal de arma de fogo e homicídio. Outras mandados foram cumpridos na cidade nos últimos dias 17 e 18 de abril, um no Bairro Santa Rita e outro na região central da cidade. Os autores, de 39 e 42 anos, são acusados de crimes como tráfico de drogas, furto, roubo, lesão corporal, ameaça e agressão e foram conduzidos para a Delegacia.

Em Ouro Preto, um homem de 46 anos com mandado de prisão em aberto por homicídio cometido no estado de Mato Grosso foi detido em uma mineradora. Os policiais o localizaram e prederam por volta das 15h do dia 16 de abril.

Já na última sexta-feira (19), no bairro Dona Lila, em Itabirito, um homem de 35 anos foi preso suspeito de latrocínio. As informações são do Radar Geral.

Polícia prende suspeitos de tortura em Itabira

Mais prisões ocorreram em Itabira, nesta terça-feira (23). A Polícia Civil cumpriu mandados nos Bairros Major Lage de Baixo e Fênix contra três suspeitos de praticarem crime de tortura. Vítimas de um roubo de tênis e vídeo-game, após registrarem Boletim de Ocorrência, capturaram os suspeitos do crime. Elas os mantiveram sob ameaça com uma arma de fogo em um imóvel da cidade. No local, agrediram os suspeitos e filmaram as agressões. Em seguida, postaram imagens do justiçamento em redes sociais.

O delegado responsável pelo caso, João Martins Teixeira, lembrou que não cabe às vítimas de crimes realizar esse tipo de ação. “A repressão de casos como esses é de extrema importância, sobretudo para que as pessoas entendam que esse tipo de conduta também é criminosa. Não cabe às vítimas investigar delitos, muito menos aplicar penas”, alertou.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios