Vale tem inscrições abertas para 30 vagas em seu programa de trainee

Publicado em

 

A mineradora Vale está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2024. Ao todo, são 30 vagas para o Pará e o Maranhão. O programa é aberto para candidatos de todo o Brasil, e o objetivo é oferecer desenvolvimento técnico e de habilidades de liderança para talentos dispostos evoluir junto com a empresa.

Para participar é preciso ter concluído curso superior de engenharia ou geologia em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação a partir de dezembro de 2020. Pessoas com previsão de formatura até dezembro de 2023 também podem se inscrever. Não há limite de idade para se candidatar e não é necessário ter experiência profissional prévia. Todas as vagas são para trabalho presencial em municípios do Pará e do Maranhão onde a Vale possui operações.

As inscrições vão até 13 de novembro pelo site www.vale.com/trainee

Trabalhar na Vale

O processo seletivo do Programa de Trainee 2024 é realizado de outubro a dezembro de 2023, com testes online e painéis online nas etapas intermediárias e painel presencial na fase final. A previsão de contratação é para janeiro ou fevereiro de 2024. Além da oportunidade de desenvolvimento e aprendizado, a empresa oferece salário compatível com o de mercado e os seguintes benefícios: participação nos lucros e resultados (PLR); auxílio mudança; plano de previdência privada; assistência médica, odontológica e auxílio-farmácia; vale alimentação; refeição no local de trabalho; seguro de vida em grupo; auxílio creche; Gympass; e Programa de Assistência ao Empregado (Apoiar).

“Queremos atrair talentos dispostos a participar ativamente da nossa transformação em uma mineradora ainda mais sustentável, eficiente, inovadora e comprometida com o desenvolvimento social, econômico e ambiental dos locais onde atuamos”, explica a gerente geral de Cultura e Aquisição de Talentos da Vale, Natalia Carvalho.

A empresa assegura que os trainees iniciarão uma jornada profissional de aprendizado contínuo em um ambiente de trabalho que vem se tornando cada vez mais colaborativo e inclusivo. A Vale é a segunda empresa mais desejada para se trabalhar por estudantes e profissionais do Brasil, de acordo com a pesquisa Carreira dos Sonhos 2023. A evolução da mineradora, que ocupou o quinto lugar no ranking do ano passado, está relacionada ao potencial para desenvolvimento de carreira na empresa, no investimento em soluções sustentáveis para a mineração e na centralidade das pessoas na sua estratégia.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...