O governador Romeu Zema esteve nesta sexta-feira (1°), nas obras do novo centro da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), na cidade de Guanhães, no Vale do Rio Doce.
No evento foi lançada simbolicamente a pedra fundamental para a construção de um laboratório que atenderia a unidade.
O espaço está sendo reformado e revitalizado e abrigará seis laboratórios para atividades práticas de ensino.
Conheça a nova estrutura da UEMG no Vale do Rio Doce
A nova estrutura vai atender estudantes dos dois cursos da UEMG sediados em Guanhães (Engenharia Civil e Direito), e terá laboratórios de informática, química; geotécnica e solos; hidráulica e saneamento; engenharia e análise instrumental.
Durante a vistoria, o governador conheceu as instalações do prédio que abrigará a UEMG em Guanhães e acompanhou a evolução das obras. O projeto está avançando e a primeira fase deverá ser concluída em março de 2024.
A instalação da UEMG na cidade é resultado de um acordo de cooperação entre o Governo de Minas e a Prefeitura de Guanhães, que investiu mais de R$ 1 milhão no projeto.
Além de investir na transformação do espaço, o governo local fornece a estrutura física e o pessoal de apoio administrativo, enquanto a universidade é responsável pelo desenvolvimento dos professores e das atividades docentes, o que é considerado estratégico para o desenvolvimento da área.